Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem morre de covid-19 após se infectar de propósito em busca de 'passe livre'

Festas são realizadas com o objetivo de contaminar as pessoas

O Liberal

A exigência de imunidade ao novo coronavírus para frequentar certos ambientes, em vários países, tem sido interpretada de forma enviesada por algumas pessoas, que promovem até festa para que os participantes se contaminem sem precisar se vacinar. Foi assim que um austríaco de 55 anos morreu após contrair covid. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Autoridades italianas voltaram a reforçar a importância da vacinação contra a covid-19 após a morte do homem, natural da Áustria, que queria receber o "passe livre" para entrar nos lugares, sem precisarem receber o imunizante.

Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-covid em Bolzano, moradores da Alemanha e da Áustria estão indo à Itália participar dessas “reuniões de contágio voluntário”.

“As consequências são de longo prazo e até os jovens podem acabar no hospital. Aqui temos uma criança hospitalizada na pediatria, enquanto um homem de 55 anos morreu na Áustria após ser infectado durante uma ‘festa corona’”, afirmou Franzoni ao portal "Il Dolomiti" no último dia 19. “Eles não percebem que o vírus é muito perigoso, mesmo em crianças e jovens”.

Franzoni contou que médicos relataram a ele sobre pacientes que admitiram ter se infectado deliberadamente.

“Eles fazem isso para desenvolver anticorpos e obter o passe verde sem vacinação. Há consequências de longo prazo e até mesmo os jovens podem acabar no hospital”, disse ele, segundo a "Newsweek".

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO