CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Coronavírus: EUA têm maior número de casos em 2 semanas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a situação da pandemia no Hemisfério Norte, onde o inverno se aproxima e pode trazer uma segunda onda de casos.

Agência Estado
fonte

O número de casos de coronavírus nos Estados Unidos teve o maior avanço diário ontem em duas semanas, em meio ao aumento do volume de infecções nos Estados de Wisconsin, Utah, Dakota do Norte e Montana. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, foram 49.522 diagnósticos confirmados na sexta-feira, quantidade mais alta desde 4 de setembro.

Em todo o mundo, 30,5 milhões de pessoas contraíram a doença, conforme mostra levantamento da universidade. Os EUA representam 22% disso, com mais de 6,7 milhões de casos no geral. Quase 952 mil pessoas morreram globalmente, incluindo mais de 198,5 mil em território americano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a situação da pandemia no Hemisfério Norte, onde o inverno se aproxima e pode trazer uma segunda onda de casos. "Não podemos aceitar 50 mil mortes por semana como um número aceitável", disse Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da entidade, em entrevista coletiva.

Nos últimos dias, a Índia tem respondido pela maior parte dessas mortes. O país asiático, que ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com o maior número de registros da doença, confirmou 1.247 mortes ontem, levando o total a 85.619. Já os casos saltaram 93 mil e chegaram a 5,3 milhões, segundo o ministério da Saúde indiano.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO