Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cúpula das Américas: Presidente Bolsonaro tem encontro com Biden nesta quinta-feira

O objetivo da Cúpula das Américas é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região

O Liberal

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro terá uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a Cúpula das Américas, que começou na última segunda (6) e segue até esta sexta (10). Os dois têm uma relação diplomática distante. Bolsonaro declarou apoio ao então presidente Donald Trump, derrotado na tentativa de se reeleger em 2020 e, na ocasião, chegou a afirmar que houve fraude na eleição dos Estados Unidos. As informações são do G1 Nacional.

VEJA MAIS

Biden defende ajuda internacional para a Amazônia
A promessa de apoio financeiro para a preservação da floresta repercutiu entre parlamentares paraenses

Biden defende que Brasil receba dinheiro para preservar florestas: ‘tivemos que derrubar as nossas’
O presidente americano propõe que os Estados Unidos ajudem o Brasil a reduzir o desmatamento na Amazônia

Bolsonaro nega reajuste a servidores em 2022: ‘Pelo que tudo indica, não será possível’
O presidente disse, no entanto, que a legislação para o próximo ano prevê reestruturações

O presidente do Brasil viajou por volta das 22h30 desta quarta-feira (8) de Brasília para Los Angeles, onde deve chegar por volta das 8h30 no horário local (12h30, no horário de Brasília). Enquanto isso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, ocupará a presidência da República até o próximo sábado (11), uma vez que o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) também viajaram para o exterior.

O objetivo da Cúpula das Américas é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região.

Segundo a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a reunião de Bolsonaro e Biden acontecerá na tarde desta quinta em Los Angeles. O conselheiro para assuntos da América Latina do governo americano, Juan Gonzales, informou que os dois “falarão de temas amplos”. Questionado se o presidente americano conversaria com Bolsonaro sobre o sistema eleitoral brasileiro, Gonzales respondeu que os EUA confiam nas instituições eleitorais do Brasil.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO