CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Biden defende que Brasil receba dinheiro para preservar florestas: ‘tivemos que derrubar as nossas’

O presidente americano propõe que os Estados Unidos ajudem o Brasil a reduzir o desmatamento na Amazônia

O Liberal
fonte

Para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o Brasil deve dinheiro para reduzir o desmatamento na Amazônia. "O que deveríamos estar fazendo é pagar aos brasileiros para não cortar suas florestas. Tivemos que derrubar as nossas. Recebemos o benefício disso”, disse, durante um evento pelo Dia da Terra, realizado no dia 22 de abril. As informações são do Jornal da Band e Portal Poder 360.

VEJA MAIS

image Amazônia: mapeamento quer garantir biodiversidade em unidades de conservação
Trabalho iniciado em 2014 réune ong IPÊ, ICMBio e comunidades

Governo americano e representantes brasileiros têm mantido contado na tentativa de reduzir o desmatamento na Amazônia. Uma das propostas dos Estados Unidos é garantir ao Brasil acesso a parte do fundo global de florestas - prometido na COP26, em Glasgow, na Escócia. Firmado por mais de 100 países no ano passado, o acordo prevê quase R$ 100 bilhões de reais para ações de preservação, combate a incêndios e reflorestamento. 

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, enviou a Biden uma carta com sete páginas prometendo acabar com o desmatamento ilegal até 2030.

“Passei um tempo na Amazônia, na Colômbia e no Brasil, e adivinhem? Mais carbono é retirado do ar na Amazônia, esse sumidouro de carbono, do que cada partícula de carbono gerado diariamente em todos os Estados Unidos de todas as fontes”, declarou Biden.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO