CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Crise bancária: mais um banco dos Estados Unidos está à beira da falência

First Republic Bank registrou queda de cerca de 30% na bolsa de Nova York, nesta quinta-feira, e perdeu 80% do valor de mercado desde o colapso do Sillicon Valley Bank

O Liberal

Com perda de 80% do valor de mercado desde o colapso do Sillicon Valley Bank, o First Republic Bank teve queda de 30% na bolsa de Nova York, nesta quinta-feira (16) e pode ser o próximo banco americano a falir. Outras instituições financeiras, entre elas JPMorgan e Morgan Stanley, têm discutido um acordo para fortalecer o First Republic, que também estuda várias opções para ampliar a liquidez, incluindo ser colocado à venda. 

As ações do banco foram rebaixadas em quatro níveis, de A para BB+, na quarta-feira (15), pela agência de classificação de risco S&P Global. Outra agência, a Moody’s colocou o First Republic sob análise para um possível rebaixamento.

VEJA MAIS

image Bolsa brasileira cai e dólar sobe com crise bancária nos EUA e Europa
Na segunda-feira (13), o Ibovespa já havia caído 0,18%, chegando a 102.932 pontos

image 'Podem ter confiança de que o sistema bancário é seguro'
JOE BIDEN, presidente dos EUA, sobre a quebra do Silicon Valley Bank. Após a falência do banco americano, desdobramentos são temidos no mercado. Biden diz que os contribuintes não pagarão o prejuízo e a gestão será “demitida”

image Silicon Valley Bank: saiba como a quebra do banco pode afetar o Brasil
É possível até que haja uma queda de juros no País para estimular a economia

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, informou nesta quinta-feira que irá à Comissão Bancária do Senado para assegurar que o “sistema bancário continua sólido", apesar dessa nova ameaça de falências. Segundo ela, "os americanos podem ter a certeza de que o dinheiro que depositaram estará disponível, quando precisarem". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO