Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça Route, a macaca que viralizou após ligar para a polícia de zoológico

A fêmea de macaco-prego encantou vários internautas após chamar o serviço de emergência nos Estados Unidos por engano

Maiza Santos

Uma macaco-prego virou o centro das atenções na web após ligar para o serviço de emergência dos Estados Unidos e mobilizar as autoridades até o zoológico em que vive, na Califórnia. Com o sucesso que a macaca fez nas redes sociais, muitas pessoas se interessaram pela história da primata, que possui o nome de uma das mais lendárias rodovias dos EUA, a Route 66. Conheça um pouco da história de vida do animalzinho sapeca.

VEJA MAIS

Macaco travesso é suspeito de ligar para a polícia de zoológico
Após rastrearem o telefonema, os agentes do condado de San Luis Obispo descobriram que a emergência foi feita por um macaco

Macaco invade casa, quebra objetos e fica segurando faca no telhado
Quando desceu, o animal chegou a ficar no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, e até recebendo comida na boca

Route é uma fêmea de macaco-prego que teve os pais resgatados de uma casa na Flórida, onde estavam ilegalmente. As autoridades da ONG Embaixadores da Conservação - Zoo to You, que fizeram o resgate, não sabiam que a mãe da primata estava grávida dela, então a pequena macaca nasceu na Route 66, quando os profissionais retornavam de carro para sede da instituição. 

“Não tínhamos ideia de que ela estava grávida na época. Então a bebê Route ganhou este nome por causa da Route 66”, contou um dos responsáveis pela instituição de educação ambiental.

Macaco arranca dedo de criança em zoológico de Portugal
Policial entra na jaula para tentar recuperar o dedo da vítima

Taxista ressuscita macaco com respiração boca a boca e massagem cardíaca; assista
Vídeo com mais de três milhões de visualizações mostra o procedimento. O homem fez por diversas vezes massagem cardíaca e não desistiu com a falta de resposta

Amizades e fofurices no zoo

No zoo, Route fez amizade com vários animais. Ela ganhou inclusive uma avó postiça, Crazy, de 40 anos de idade. A macaca mais velha foi resgatada de Los Angeles após maus-tratos e faz companhia todos os dias para a pequena Route, que tem apenas um ano de vida.

Após viralizar a mais recente travessura de Route, a ONG confirmou que a macaca realmente foi a responsável pela ligação para a polícia. Eles relataram que a primata é muito curiosa e essa deve ter sido a grande motivação para a atitude inesperada. “Ela adora brincar com qualquer coisa em que possa colocar as mãos, e acabou acertando os números certos para ligar para os serviços de emergência”, comentou a ONG.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO