Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça os sintomas mais comuns da variante Ômicron

Acredita-se que ela pode ser mais transmissível que a variante Delta

O Liberal

Após a descoberta na África do Sul, a variante Ômicron chegou ao Brasil e foi identificada em São Paulo. Até o momento, o que se sabe sobre a nova cepa é que os sintomas são diferentes dos provocados pela variante Delta, responsável pela maioria dos casos recentes de Covid-19 no mundo. As informações são do portal O Globo.

VEJA MAIS

Confirmado terceiro caso da variante Ômicron no Brasil Homem de 29 anos testou positivo após chegar da Etiópia. Ele está sem sintomas

Secretário de Saúde do Reino Unido diz que vacinas devem proteger contra variante Ômicron Sajid Javid acredita que os imunizantes devem proteger os infectados pela nova cepa das formas mais graves da doença

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da Ômicron Medida é cogitada, por exemplo, no Reino Unido

De acordo com a médica Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África do Sul,  que atendeu vários pacientes com a nova cepa antes de ela ser identificada, os sintomas apresentados pelos doentes são diferentes. Segunda ela, os principais sintomas da Ômicron relatados pelos pacientes foram:

- Cansaço;

- Dores musculares;

- “Coceira na garganta” ou “garganta arranhando”;

- Febre baixa (em poucos casos);

- Tosse seca (poucos casos).

A médica afirma que os sintomas da Ômicron são mais parecidos com a variante Beta. Os principais sintomas da Delta eram a pulsação elevada, baixos níveis de oxigênio e perda de olfato e paladar.

Até o momento, os pacientes infectados pela nova cepa apresentaram apenas sintomas leves. Ainda assim, a Ômicron preocupa a Organização Mundial da Saúde por conta das 50 mutações que a nova cepa apresenta, sendo que 32 apenas na proteína S, principal alvo das vacinas desenvolvidas até o momento. Devido ao aumento de casos de Covid-19 na África do Sul, acredita-se que ela pode ser mais transmissível que a variante Delta.

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO