Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Secretário de Saúde do Reino Unido diz que vacinas devem proteger contra variante Ômicron

Sajid Javid acredita que os imunizantes devem proteger os infectados pela nova cepa das formas mais graves da doença

O Liberal

Nesta quarta-feira (1), o secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, disse que as vacinas anticovid devem proteger infectados pela variante Ômicron das formas mais graves da doença, ainda que sejam menos eficazes contra a nova cepa do coronavírus. A notícia foi publicada pela Agência Brasil, com informações da Reuters. 

"Nossa melhor forma de defesa ainda continua sendo nossas vacinas", disse o secretário à Sky News. "É possível, claro, que seja menos eficaz. Só ainda não sabemos ao certo. Mas também é muito provável que permaneça eficaz contra a forma grave da doença", afirmou.

VEJA MAIS

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da Ômicron Medida é cogitada, por exemplo, no Reino Unido

Risco global referente à variante Ômicron do coronavírus é muito alto, diz OMS A cepa tem até 36 mutações na proteína S ("spike" ou espícula), usada pelo vírus como veículo de ligação com as células humanas.

Testes revelam que variante Ômicron chegou à Europa antes de voos serem suspensos Autoridades de toda a Europa temem que a Ômicron aumente a pressão sobre os países que já estão sofrendo alguns dos piores surtos de coronavírus que já registraram

Ômicron: médica que diagnosticou primeiros pacientes relata sintomas leves Para Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África do Sul, medidas restritivas adotadas por alguns países contra variante são precipitadas

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO