Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cinco ursos são resgatados após passar inverno no sótão da casa de uma família nos EUA; veja

Uma mamãe ursa, seus três filhotes e mais um 'adotado' se aproveitaram de uma abertura no sótão da residência e decidiram ficar ali

Luciana Carvalho

Já imaginou encontrar uma família de ursos hospedados em uma casa? Pois foi o que aconteceu com uma família da Califórnia que passou todo o inverno ouvindo ruídos estranhos, parecidos com o ronco de um animal, até descobrir que, na verdade, cinco ursos haviam passado toda a estação fria hibernando em sua casa. As informações são do portal Extra.

Uma mamãe ursa e seus três filhotes (com cerca de nove meses na ocasião) e mais um “adotado”, se aproveitaram de uma abertura no sótão da residência e decidiram ficar ali, durante o período mais frio do ano, no qual a espécie fica “escondida”.

VEJA MAIS

Para proteger animais, prefeitura pede que população não alimente macacos do Bosque Rodrigues Alves
Atualmente, entre 60 e 70 macacos-de-cheiro que reside no Bosque Rodrigues Alves

Mais de 100 animais silvestres são resgatados em áreas urbanas de Santarém neste ano
Entre os animais resgatados estão aves, serpentes, jacaré, pacas, tatus, preguiças, macacos, tamanduá entre outros.

A ONG Bear League, que atende chamados envolvendo ursos e ajuda os que estão em perigo, relatou que foi chamada até a residência após o “surpreendente episódio” da família, ocorrido na última semana. “Era uma casa onde as pessoas viviam, e eles pensaram ter ouvido alguns ruídos estranhos, semelhantes a roncos, mas ignoraram, porque simplesmente não fazia sentido”, publicou a Bear League em um post no Facebook.

Os moradores, que não foram identificados, chamaram a “Liga dos Ursos”, que ajudou a levar a família dos ursos para a floresta, além de garantir que as pessoas da casa também não corressem perigo.

“Desconvidamos a Mamãe Ursa, ainda sem saber que havia mais quatro ursos embaixo da casa. Foi uma cena e tanto, assistir aos quatro filhotes de um ano, emergirem da abertura e se juntarem do outro lado da cerca para se aventurar em 2022.”

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO