CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

China anuncia exercícios militares em Taiwan em alerta contra separatistas

Estadão Conteúdo

O Exército da China anunciou nesta segunda-feira (29) que realizará exercícios militares no entorno de Taiwan, no que chamou de "um severo aviso" contra forças separatistas da ilha.

Os militares chineses também criticaram a possibilidade de "interferência externa" na região, em meio à venda de armas dos Estados Unidos para Taiwan e à disposição manifestada pela primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, de sair em defesa do território autônomo.

"É uma ação legítima e necessária para salvaguardar a soberania e a unidade nacional da China", disse o Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular, em comunicado.

O governo da China reivindica a soberania sobre Taiwan. A disputa remonta a 1949, quando líderes do Partido Nacionalista se refugiaram na ilha após o Partido Comunista tomar o poder em Pequim. Fonte: Associated Press*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO