CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BeReal é eleito app do ano para iPhone pela Apple; entenda como funciona a rede social

Rede que só permite um post por dia é destaque na Apple Store Awards

Lucas Costa
fonte

O BeReal foi eleito app do ano para iPhone no Apple Store Awards, uma espécie de "Oscar dos apps" feito anualmente pela Apple. A rede social que vem ganhando popularidade nos Estados Unidos foi descrita pela gigante da tecnologia como um aplicativo "inovador, e que dá aos usuários uma visão autêntica das vidas de amigos e familiares".

O BeReal é uma rede social criada na França há cerca de dois anos, mas que só estourou em 2022. A proposta é ser uma espécie de anti-rede social, isso porque o BeReal pede que os usuários façam apenas um post por dia: um registro de câmera dupla que não pode ser um arquivo da galeria, mas feito na hora.

VEJA MAIS

image TikTok Now: saiba como funciona a novidade, que imita o BeReal e incentiva a 'vida real'
A opção já aparece em propagandas da rede social de vídeos e também a partir de um icone de raio, na tela do aplicativo; nova funcionalidade imita o aplicativo BeReal, popularizado em 2022

A postagem pode ser feita depois do momento que o BeReal pede, mas o usuário sempre tem apenas dois minutos para fazer o seu melhor registro.

Isso, claro, tem chamado a atenção dos saudosos usuários do início do Instagram, por exemplo. Em alguns meses deste ano, o BeReal chegou a ser o principal app baixado na App Store nos Estados Unidos. A rede também vem crescendo no Brasil, mas ainda não é um considerada um sucesso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO