Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após visitar a Rússia, secretário-geral da ONU chega à Ucrânia

Antonio Guterres já se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin. Agora em Kiev, ele terá um encontro com o mandatário ucraniano Volodymyr Zelensky

O Liberal

Após passar por Moscou, capital da Rússia, onde se reuniu com o presidente Vladimir Putin, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, visita o território ucraniano. Ele chegou ao país governado por Volodymyr Zelensky na manhã desta quinta-feira (28) e durante sua passagem por Borodianka, uma das localidades dos subúrbios da capital, Kiev, onde os ucranianos acusam tropas russas pela morte de civis durante a ocupação em março, afirmou que a "guerra é um absurdo no século XXI". As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

Em visita à Rússia, Secretário-geral da ONU pede cessar-fogo imediato na Ucrânia Na tarde desta segunda-feira, ele vai se reunir com o presidente Vladimir Putin

Benedict Cumberbatch abrigará refugiados ucranianos em sua casa O ator, conhecido por interpretar o Dr. Estranho da Marvel, já está aguardando uma família afetada pela guerra

Essa é a primeira visita dele à Ucrânia desde o dia 24 de fevereiro, quando a guerra teve início. "Imagino minha família em uma destas casas destruídas. Vejo minhas netas fugindo em pânico. A guerra é um absurdo no século XXI. A guerra é o mal. Não há como uma guerra ser aceitável no século XXI", declarou, após passar por edifícios em ruínas, ao lado de militares ucranianos e funcionários do governo local.

Guterres também seguiu para Bucha, outra área do subúrbio da capital ucraniana onde os ucranianos acusam Moscou de crimes de guerra. Ele também vai se reunir com Volodymyr Zelensky, durante a tarde.

Na quarta-feira, ao se reunir com o presidente Vladimir Putin, pediu colaboração com a ONU e a retirada de civis das zonas bombardeadas, principalmente no leste e sul da Ucrânia, onde as tropas russas concentram sua ofensiva.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO