CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após ser esmagado, jovem perde metade do corpo e pede que médicos o mantenham vivo

O caso aconteceu em 2019, nos Estados Unidos, quando Loren Schauers, 20 anos, teve o corpo esmagado por uma empilhadeira; A cirurgia de retirada da parte de baixo do corpo foi feita a pedido do jovem

Gabriel Mansur

Um jovem de 20 anos, morador de Great Falls, no estado da Montana, nos Estados Unidos, teve o corpo esmagado por uma empilhadeira enquanto trabalhava em uma ponte, em setembro de 2019. O jovem que teve a parte de baixo do corpo e antebraço amassados, pediu que a família o mantivesse vivo mesmo que ele fosse apenas “uma cabeça em um prato”. As informações são do portal Daily Star.

VEJA MAIS

image Acidente entre motos deixa dois adolescentes mortos no interior do Pará
As vítimas eram adolescentes de 13 e 15 anos

image Caminhão derruba dois postes no centro de Altamira
No acidente, três carros foram atingidos. Não houve feridos

A família de Loren Schauers precisou fazer uma escolha: salvar a vida do jovem pedindo para os médicos o cortarem pela metade ou arriscar a vida dele pedindo para eles não o cortarem. Entretanto, o jovem teve a oportunidade de falar por si mesmo. Loren Schauers escolheu a cirurgia de hemicorporectomia (onde a coluna vertebral, medula espinhal lombar, conteúdo pélvico, extremidades inferiores e genitália externa são removidos cirurgicamente).

O jovem está vivendo sem a parte de baixo do corpo há dois anos, com a ajuda da esposa Sabia Reiche (23). O casal tem um canal no Youtube onde compartilham um pouco da própria vida para os seus mais de 470 mil seguidores. Em um dos vídeos, a esposa de Loren explica os momentos que antecederam a cirurgia, onde a família teve que tomar a decisão entre a cirurgia ou a morte do rapaz.

Sabia explica que a decisão era muito difícil para a mãe do rapaz porque não gostaria de fazer a escolha em que o filho viveria a vida inteira infeliz ou se tomaria a decisão em que mataria o próprio filho.

“Mas a irmã dele lutou muito para deixar ele tomar essa decisão”, explicou a moça em seu vídeo.

Após alguns dias de conversas, os médicos removeram o tubo de respiração de Loren e quando o jovem acordou, tinha uma vaga ideia do que tinha acontecido com ele. A esposa conta que Loren foi abordado com a seguinte escolha: “Você vai perder a parte de baixo do seu corpo ou pode morrer durante a cirurgia”.

O jovem, que tinha 18 anos na época, respondeu: “A partir daquele momento, eu sabia que ele não iria para lugar nenhum, porque ele olhou nos olhos do médico e disse que não ligava se ele fosse se tornar apenas uma cabeça em um prato, eles iam fazer a cirurgia e iam manter ele vivo”.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO