Após referendo, Putin vai anexar quatro territórios da Ucrânia à Rússia

O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (30). Áreas que serão anexadas representam 15% do território ucraniano e, atualmente, estão ocupadas por militares russos

O Liberal

Após a realização de um referendo muito criticado pela Ucrânia e pelo Ocidente, quatro regiões ucranianas, que representam 15% de todo o território do país e que hoje estão ocupadas por militares russo, devem ser anexadas à Rússia. O anúncio, que será feito pelo presidente Vladimir Putin, é aguardado para esta sexta-feira (30), durante a cerimônia de assinatura no Kremlin. As informações são do G1 Mundo.

Segundo autoridades apoiadas pelo governo russo nessas regiões, os referendos mostraram que a maioria esmagadora de suas populações votou para se juntar à Rússia em votos criticados pela Ucrânia e pelo Ocidente como "farsas".

VEJA MAIS

Convocação de reservistas: imagens de satélite mostram longas filas de carros para sair da Rússia
Cena foi registrada nas fronteiras com a Geórgia e com a Mongólia. No domingo, a espera para entrar na Geórgia chegou a 48 horas

[[(standard.Article) Rússia admite erros na convocação de reservistas para lutar na Ucrânia]]

Campeão do MMA, russo é convocado para a guerra; lutador já perdeu um irmão no conflito
Vladimir Mineev é campeão peso-médio do AMC Fight Nights e foi convocado na última 'mobilização parcial'; lutador não irá 'fugir' da convocação

Veja o antes e depois do soldado ucraniano que sobreviveu após ser prisioneiro na Rússia
Imagem foi compartilhada pelo Ministério da Defesa ucraniano

A cerimônia oficializando a anexação acontecerá às 15h de Moscou na sexta-feira (9h no horário de Brasília), segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. No mesmo dia, haverá um grande discurso de Putin, que também se reunirá com os administradores indicados por Moscou das regiões ucranianas.

Peskov informou ainda que acordos serão assinados "com todos os quatro territórios que realizaram referendos e fizeram pedidos correspondentes ao lado russo".

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO