MENU

BUSCA

Após desafio em live, influenciador digital morre pelo consumo de bebidas alcoólicas

Os influenciadores competem entre si em desafios para obter prêmios do público. Aqueles que perdem normalmente são submetidos a punições, como foi o caso dele.

Rayanne Bulhões

Um influenciador digital  chinês, conhecido como "Sanqian" ou "Irmão Três Mil", morreu após consumir várias garrafas de Baijiu. Trata-se de uma bebida alcoólica com teor entre 35% e 60%. De acordo com o jornal Shangyou News, o jovem de 34 anos chegou a ficar ao vivo na versão chinesa do TikTok e virar várias bebidas alcoólicas.  

Ainda segundo a imprensa internacional, os influenciadores competem entre si em desafios para obter prêmios do público. Aqueles que perdem normalmente são submetidos a punições, como foi o caso dele. O desafio foi concluído por volta da 1h e o jovem foi encontrado sem vida às 13h do dia seguinte. 

VEJA MAIS

Adolescente de 13 anos morre por overdose de antialérgico após desafio do TikTok
Garoto tomou 14 comprimidos e teve morte cerebral constatada seis dias depois

Desafio dá errado e tiktoker tem 80% do corpo queimado; entenda o caso
A expectativa de Mason e dos amigos era recriar um lança-chamas com o uso de aerossóis inflamáveis, mas a lata explodiu

Esse tipo de "entretenimento on-line" na China movimenta uma quantia considerável de dinheiro em publicidade. Os streamers se desafiam com tarefas incomuns e exibem um estilo de vida luxuoso. A morte desse influencer poderá gerar um aumento no debate sobre a regulamentação dessa atividade.

Mundo