Amazon faz nova rodada de demissões e corta 9 mil funcionários

Com este novo anúncio, o número de demissões na Amazon já chega a quase 30 mil

Luciana Carvalho
fonte

Nesta segunda-feira (20), a Amazon anunciou uma segunda rodada de cortes com mais 9 mil demissões. A medida foi comunicada pelo presidente-executivo da empresa, Andy Jassy

Em novembro de 2022, a Amazon planejava demitir cerca de 10 mil funcionários. No entanto, no início deste ano, Jassy confirmou que a Companhia cortaria ao menos 18 mil.

Com este novo anúncio, o número de demissões na Amazon já chega a quase 30 mil. A empresa de varejo tinha mais de 1,5 milhão de trabalhadores, sendo a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás do Walmart.

VEJA MAIS

image Meta faz nova rodada de demissões e corta 10 mil funcionários
Com esse novo anúncio, já são mais de 20 mil funcionários desligados

image Gigante da informática, IBM anuncia corte de 3,9 mil postos de trabalho
As dispensas ocorrem mesmo no cenário em que a IBM registrou seu maior crescimento anual de receita em uma década

image Microsoft anuncia que vai demitir cerca de 10 mil funcionários
Empresa realizou o anuncio através de comunicado; o número representa cerca de 5% de sua força de trabalho, afirma a nota enviada aos funcionários

"Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch", publicou Andy Jassy.

Assim como as demais big techs, a Amazon diz que a revisão no quadro de funcionários é motivada pela instabilidade econômica. "Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários", completou Andy.

Além da Amazon, Meta, Twitter, Microsoft, Alphabet (Google), entre outras gigantes da tecnologia, também anunciaram cortes expressivos nos últimos meses

Na semana passada, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, também anunciou que cortaria mais 10 mil funcionários e congelamento de vagas abertas. A dona do Facebook já tinha desligado 11 mil funcionários em novembro de 2022.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO