Adolescente perde parte da visão devido a laser de brinquedo

Dispositivo que causou o estrago na retina é daqueles usados para entreter gatos

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

O jornal científico Retinal Cases & Brief Reports publicou relato sobre um adolescente que teve lesões permanentes na retina após olhar para um laser desses usados para entreter gatos e cachorros.

O rapaz participou de um desafio bobo com os amigos e olhou por alguns segundos fixamente para o laser. O equipamento considerado de baixa intensidade lesionou os olhos do jovem permanentemente.

Logo após a exposição, a vítima teve perda total de visão por vários minutos. Ele descreveu o sintoma como uma luz intensa e brilhante.

Mesmo cinco meses depois, a visão do paciente ainda estava borrada. No oftalmologista, ele não conseguia enxergar as letras com o olho lesionado.

Mas, seis meses após a consulta, o adolescente enxergava melhor. Em uma varredura ou escaneamento, os médicos constataram lesões nas células fotoreceptoras. Ou seja, regiões inteiras foram destruídas pelo laser.

Médicos explicam que apensar de a visão ter melhorado, o problema nunca será resolvido. “Sempre haverá cicatrizes na região”, explicam os responsáveis pelo caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO