125 crocodilos são abatidos por criador para evitar fuga em massa
Caso ocorreu em um criadouro na Tailândia. O medo era de que os animais fugissem por conta das enchentes e colocassem a população em risco

O proprietário de um criadouro na Tailândia abateu 125 crocodilos para evitar que os animais fugissem durante inundações causadas pela passagem do tufão Yagi no país.
VEJA MAIS
Segundo o jornal português Diário de Notícias, o medo de Natthapak Khumkad era de que os animais, da espécie siamês, colocassem a população em risco. "A chuva provocou a erosão das paredes da quinta e, infelizmente, tivemos de matar os 125 crocodilos”, disse Natthapak, responsável pelo criadouro.
O homem relatou que eletrecutou os répteis com a ajuda de seus funcionários. Ele contou que cuidava dos animais havia 17 anos. Em suas redes sociais, Natthapak reforçou que não queria ter tomado a decisão drástica, mas outras medidas não foram possíveis.
Como não havia viabilidade para a manutenção do lago por conta das chuvas, ele chegou a contatar autoridades para colocar os crocodilos em um abrigo temporário até que as enchentes dimunuissem, no entanto o pedido foi recusado por conta do porte dos animais, que eram grandes demais.
O crocodilo siamês pode chegar aos 3 metros de comprimento e é uma espécie endêmica do Sudeste da Ásia. Apesar de estar ameaçada na região, a espécie continua a ser criada na Tailândia para comercialização de sua pele.
(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA