Técnico gaúcho é apontado como forte candidato para comandar o Remo em 2020

Rafael Jaques, atualmente no São José-RS, estaria na lista da diretoria

Redação Integrada

Após anunciar o executivo de futebol, Carlos Kila, o Clube do Remo começou a busca por um técnico para a temporada 2020. E um nome apareceu como forte candidato ao cargo de treinador do Leão. Trata-se de Rafael Jaques, que atualmente está comandando o São José-RS.

A informação é que o técnico só iria decidir o futuro após o final da Copa Seu Verardi, que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. No momento, o São José está disputando a semifinal. O primeiro jogo foi na segunda-feira e o Zeca venceu o Internacional Sub-23 por 5 a 1. A volta está marcada para o próximo sábado (9), no Passo D'Areia. Os jogos da final estão marcados para os dias 17 e 24 de novembro. 

O gaúcho Rafael Jaques, 44 anos, está no São José desde agosto de 2017. Ele é ex-jogador e passou pelo Grêmio, Sport, Guarani, Goiás e Bétis (ESP). Começou a carreira de treinador nas categorias de base do São José e depois assumiu o time principal. No São José, ele foi campeão da Copa Paulo Sant'Ana, em 2017, da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho do Interior, ambos em 2018. Também conquistou do time gaúcho para a Série C deste ano e chegou com o time até as quartas de final da competição. Caiu nessa fase para o Sampaio Corrêa. 

Se vier para o Remo, será a primeira experiência fora do Rio Grande do Sul desde que começou a ser treinador.

A reportagem entrou em contato com o técnico, que informou que no momento está focado no comando do São José na Copa Seu Verardi. "Eu ainda não vou falar sobre o meu futuro, pois estou em competição por meu clube", comentou Rafael Jaques. 

O diretor de futebol do Remo, Dirson Medeiros, informou apenas que o clube possui uma relação com vários nomes de treinadores. "A gente está debatendo e o Kila está ligando para alguns para saber o valor e decidir qual vamos escolher para o clube. E é ruim ficar falando nome porque cria expectativa ao torcedor. Até porque alguns treinador dessa lista estão empregados. Mas a relação de técnicos é boa", afirmou. 

LEIA MAIS: 

Remo sonda treinadores e define prioridade para a temporada 2020

Após reunião, diretoria do Remo estuda oito candidatos à vaga de treinador para temporada de 2020

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES