CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sistema de reconhecimento facial é instalado no estádio Mangueirão

Iniciativa atende às exigências da Lei Geral do Esporte e visa dar mais segurança aos torcedores

O Liberal
fonte

Para atender às exigências da Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023), o Mangueirão recebeu a instalação de leitores de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio. Os equipamentos já estão completamente instalados nas estruturas e passam por ajustes finais.

O novo sistema, além do monitoramento facial, também conta com identificação biométrica, uma central técnica de informações e o monitoramento por imagens do público presente.

“A implementação do reconhecimento facial no Novo Mangueirão representa um avanço significativo na segurança e na experiência dos torcedores que vão assistir aos jogos no estádio. Nós, do Governo do Pará, por meio da Seel, estamos sempre buscando garantir conforto e segurança. Essa tecnologia vai trazer muitos benefícios para todos”, afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade.

VEJA MAIS 

image Último amistoso da Seleção Brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo deve ser no Maracanã
Partida era cotada para ser realizada em Belém; CBF negocia com o Panamá para fazer o duelo

image 'O Brasil inteiro vai ver': jogadores criticam gramado do Mangueirão às vésperas da Série A
Jogadores e dirigentes do Remo apontaram que o campo não permite bom futebol e demonstram preocupação com estreia no estádio pelo Brasileirão, marcada para o dia 4 de fevereiro

image Atacante argentino é apresentado oficialmente no Leão
Formado longe dos holofotes, Rafael Monti construiu sua carreira longe do circuito mais visível do futebol argentino

Agora, o estádio está de acordo com as normas da Lei Geral do Esporte, que determina a fiscalização do acesso às arenas esportivas com capacidade superior a 20 mil pessoas. A determinação tem como objetivo dar mais segurança aos torcedores, ao facilitar a identificação de pessoas envolvidas em confusões e monitorar todos os acessos com câmeras.

Além disso, com o cadastro da biometria facial, não é possível a transferência de ingressos, o que inibe a ação de cambistas ou o uso de ingressos falsos. Conforme informou o Estado, o sistema será integrado com os clubes que utilizam o estádio. Assim, os torcedores cadastrados nos clubes serão automaticamente inseridos no sistema do Mangueirão.

Em breve, nos canais oficiais do governo do Estado, será disponibilizado um link para a realização dos cadastros. O torcedor deverá informar dados pessoais, como RG ou CNH (ou passaporte, no caso de estrangeiros), além do escaneamento facial.

O Paysandu é um dos clubes no Estado que já adotaram o reconhecimento facial para acesso ao estádio da Curuzu. A equipe também possui sistema próprio de venda de ingressos e não utiliza mais bilhetes de papel.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES