Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sede do clube São Raimundo vai a leilão em Santarém; entenda

O leilão está previsto para o dia 22 de abril

Andria Almeida

A equipe de futebol santarena São Raimundo Esporte Clube está prestes a perder a sede do time, em Santarém. Isso porque a Justiça do Trabalho levará o imóvel a leilão na sexta-feira, 22 de abril. O São Raimundo deve, em uma execução trabalhista, a quantia de R$ 163.427,76 e como não pagou sua dívida, a 34ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, onde transitou o processo, determinou a penhora do imóvel sede da tradicional equipe de futebol. A dívida pendente se refere ao jogador Klivanly Lima, mais conhecido como Lima, que teve dívidas reconhecidas pela Justiça do Trabalho.

VEJA MAIS

Agora sim! Caeté goleia São Raimundo, garante vaga na final da Segundinha e sobe à elite do Parazão
Clube havia conquistado o acesso no início do mês, mas embróglio mudou tudo

Segundinha: TJD-PA dá ganho de causa ao São Raimundo, em caso de escalação irregular
Julgamento ocorreu nesta sexta-feira (10); torneio está paralisado

Em Santarém, a execução da ordem ficou a cargo do Juiz Fernando Moreira Bessa da 1ª Vara do Trabalho de Santarém. O imóvel abriga tanto o estádio do clube quanto a sede social, possui 22.275 m² de área total e 1.818,96 m² de área construída. A Justiça do Trabalho avaliou o imóvel em 23 milhões de reais, mas os lances podem ser ofertados a partir de R$ 11,5 milhões, acrescidos da comissão do leiloeiro público oficial. O leilão será realizado pelo leiloeiro Sandro de Oliveira na modalidade eletrônica, no endereço norteleiloes.com.br e os interessados podem ofertar lances até às 15h do dia 22 deste mês.

Reincidente

O São Raimundo tem um histórico de problemas com a Justiça do Trabalho que já aproximaram sua sede de um novo dono algumas vezes. Em 2017, a Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santarém intermediou um acordo entre os credores da época e o clube, tudo para que a sede histórica da equipe não fosse a leilão. Ainda assim, novos débitos surgiram e o bem foi designado para novo leilão em 2019, mas o clube conseguiu fazer novo acordo, o que permitiu que o imóvel continuasse com o tradicional clube santareno, cancelando, assim, o leilão.

Dessa vez, não se sabe se o leilão realmente ocorrerá, já que, nas demais oportunidades, a equipe santarena conseguiu evitar que seu bem se perdesse.

São Raimundo vive tempos difíceis

Primeiro campeão do campeonato brasileiro série D, em 2009, o Pantera tem vivido distante dos seus tempos de glória. A equipe, que hoje é presidida por Júnior Tapajós, disputou a última edição da segundinha do Parazão sendo eliminada nas quartas de final pela equipe do Caeté.

A equipe é uma das que possuem maior expressão em Santarém e no Pará e atualmente busca a reestruturação para voltar a sonhar com grandes conquistas e está disputando apenas competições de base como o campeonato Santareno sub-17.

A redação Integrada de O Liberal solicitou nota sobre o posicionamento do clube e aguarda o retorno.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES