Santos contesta arbitragem na CBF e ganha validação em reclamação sobre pênalti em Neymar

No lance em questão, Neymar caiu após finalizar dentro da área e receber contato por baixo de Gustavo Scarpa

Estadão Conteúdo

O executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, participou de uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, nesta segunda-feira (15), e reclamou da atuação da equipe liderada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo durante o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. Ao fazer questionamentos sobre o lance em que defende ter ocorrido pênalti de Scarpa em Neymar, o dirigente encontrou receptividade às suas pontuações.

Dos quatro árbitros que estavam à mesa, três concordaram que, se fossem os responsáveis por apitar a partida, teriam marcado a penalidade. Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem, foi um dos nomes que expôs tal posicionamento ao presidente santista.

VEJA MAIS

image Neymar detona gramado sintético após jogo contra o Atlético-MG: 'Comprovado, é uma m****'

image Vojvoda comemora empate e diz que Neymar é 'humilde': 'precisamos dele'
"Quero o melhor Neymar porque gosto de treinar com grandes jogadores e ele é um dos melhores da história", comentou.

No lance em questão, Neymar caiu após finalizar dentro da área e receber contato por baixo de Gustavo Scarpa. Bruno Arleu deixou o jogo seguir e não houve intervenção de Wagner Reway, responsável pelo VAR.

Mais cedo nesta segunda, antes da reunião, Marcelo Teixeira fez reclamações públicas em entrevista ao programa Seleção SporTV e questionou os critérios da arbitragem nos últimos jogos do Santos.

"O Santos tem sido muito prejudicado. Imaginem num lance como ontem... A entrada pode lesionar o jogador (Neymar Jr). Não temos situações aplicadas de forma correta. Isso nos preocupa bastante. Não temos notado mudança na postura, mesmo com alertas à Comissão de Arbitragem. Foi um pênalti claríssimo no Neymar", disse.

"Se você tem um recurso tecnológico, tem que ao menos chamar o árbitro para avaliar. Fica a nossa preocupação. Participaremos da reunião de hoje. E esperamos que os erros da arbitragem não interfiram diretamente nos resultados. Não é beneficiar ninguém, é critério correto. Lutamos pela profissionalização da arbitragem. Nesse ponto ainda temos deficiências interferindo nos resultados", concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES