Robinho pode ser preso no Brasil após decisão do Itamaraty; entenda

No final de janeiro deste ano, a Itália enviou ao Brasil o pedido de extradição de Robinho

O Liberal
fonte

Condenado por estupro na Itália, Robinho pode ser preso no Brasil. A liberdade do ex-jogador pode estar sob ameaça após uma recente decisão do Ministério da Justiça, que brasileiro abriu uma brecha que pode culminar em detenção para o ex-atacante. Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por conta de um caso de estupro em grupo a uma jovem albanesa. As informações são do UOL.

VEJA MAIS

image Ministério Público de Milão pede extradição internacional e prisão de atacante Robinho
O Brasil não extradita seus cidadãos, mas medida por permitir que o atacante seja preso caso deixe o país

image Caso Robinho: justiça italiana pede execução da pena
Jogador foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual; justiça deve pedir extradição

image Após ser condenado, justiça italiana pede inclusão de Robinho em lista vermelha da Interpol
Jogador não pode entrar com novo recurso, após decisão da Suprema Corte do país

O caso é semelhante ao do coronel uruguaio-brasileiro Pedro Antonio Mato Narbondo, que foi condenado em última instância pela justiça italiana. No entanto, a pena de Narbondo foi de prisão perpétua.

No final de janeiro deste ano, a Itália enviou ao Brasil o pedido de extradição de Robinho. A resposta enviada pelo Itamaraty ao governo italiano chegou no dia 17 de fevereiro, por meio de canais diplomáticos.

“Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, não será possível dar prosseguimento ao pedido em razão da vedação expressa no artigo 5 da Constituição Federal do Brasil”, informa o despacho.

Ainda segundo o documento, Narbondo optou pela cidadania brasileira (herdada da mãe) em 2003, mas deixa claro que a “Itália pode solicitar a transferência de execução de pena nos termos da lei 13.445/2017”, a Lei de Migração. Este detalhe, sobre a execução de pena, é o que pode fazer Robinho ir para a prisão.

Fontes da justiça italiana relatam que “provavelmente, esse também será o desfecho do caso Robinho”. Procurados pelo UOL, advogados do jogador brasileiro não responderam às ligações. Durante todo o processo, os advogados de Robinho alegaram inocência do atleta. A condenação do ex-jogador foi determinada em última instância e não cabe mais recurso.

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES