Rival de Deiveson Figueiredo anuncia pausa na carreira, mas paraense desafia lutador no UFC

Paraense destacou que ainda tem vontade de fazer a quinta luta com o mexicano e que espera que o rival volte a lutar

Aila Beatriz Inete
fonte

O paraense Deiveson Figueiredo vive um novo momento da carreira. Ex-campeão do peso-mosca, o lutador subiu para categoria dos galos, Daico, conhecido também como o Deus da Guerra, vai enfrentar Cody Garbrandt no UFC 300, em Las Vegas. Apesar de está focado no combate, o Deiveson ainda pensa em enfrentar o seu principal rival: Brandon Moreno.

No último mês, o mexicano anunciou uma pausa na carreira, pois, segundo ele, havia chegado no limite da mente. Em entrevista exclusiva ao OLiberal.com, Deiveson demonstrou apoio ao lutador e desafiou o antigo rival para protagonizarem o quinto combate entre eles.  

VEJA MAIS

image Deiveson Figueiredo mira nocaute e disputa de cinturão no UFC: 'Entrar para arrebentar'
O paraense ainda falou sobre fragilidade mental do adversário, que é ex-campeão do peso-galo

image Após dedo no olho em combate no UFC, lutador brasileiro revela que perdeu 30% da visão
Bruno 'Blindado' levou os golpes irregulares durante combate o Ultimete no último final de semana

image Um mercado além da América: lutador paraense fala sobre carreira em evento de MMA russo
Organizações de MMA no leste europeu têm crescido nos últimos anos e são uma grande oportunidade financeira para lutadores

"Nossa história ainda não terminou e eu ainda me vejo lutando com você [Brandon] e espero que um dia eu possa encontrá-lo", afirmou Deiveson, que agora espera mais um combate, desta vez, na divisão dos galos. "Sobe de categoria para que a gente possa se encontrar e proporcionar mais uma guerra, mais uma luta para os nossos fãs", completou. 

Em um vídeo postado no Instagram, Moreno se mostrou abalado após amargar duas derrotas seguidas no UFC. O mexicano afirmou que estava cansado e precisava da pausa para voltar mais forte. 

"Para com isso, não deixa a derrota te afetar, levanta a cabeça, siga em frente. Você é um cara que conquistou o mundo, conquistou o cinturão. E não vai ser essa derrota que vai fazer você fraquejar, então, sobe de categoria. Lutador tem que ser monstro de cabeça e é tudo que eu quero é que você suba de categoria para que você possa escrever sua história na categoria de cima", declarou o paraense. 

Confrontos 

Brandon e Deiveson já se enfrentaram quatro vezes, todas pelo cinturão. O primeiro confronto ocorreu em dezembro de 2020 e terminou em empate. No segundo duelo, em 2021, Moreno venceu o paraense por finalização e conquistou o título dos moscas do UFC. 

Já na trilogia, Daico recuperou o cinturão e no quarto combate, em 2022, Brandon venceu mais uma vez. Havia expectativas sobre um quinto confronto entre os dois, no entanto, Deiveson decidiu subir de categoria. 

Já Moreno, tentou defender o título, mas perdeu para Alexandre Pantoja. Depois disso, o mexicano também teve um revés para Brandon Royval e optou por dar uma pausa na carreira. 

UFC 300 

O UFC 300 ocorre neste sábado (13), em Las Vegas. Deiveson e Coby Garbrandt fazem o primeiro combate da noite, a partir das 19h. Já a luta principal será entre o brasileiro Alex Poatan e norte-americano Jamahal Hill, pelo cinturão dos meio-pesados. 

Além disso, o evento ainda terá outras duas disputas de título, entre Zhang Weili e Xiaonan Yan, pelo peso-mosca feminino, e Justin Gaethje e Max Holloway, nos leves, pelo título de Lutador mais casca-grossa do UFC (BMF). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES