Volante do Remo rebate críticas: 'Melhor você jogar numa equipe ruim e ser campeão'

Xaves é um dos titulares da equipe de Rafael Jaques

Redação Integrada

Titular nos dois primeiros jogos do Clube do Remo em 2020, o volante Xaves reagiu, de maneira, enfática quando questionado sobre as críticas a respeito do nível do futebol apresentado. "Melhor você jogar numa equipe ruim e ser campeão", rebateu, seguindo a sua análise. "É melhor entrar para a história como campeão do que entrar para a história como mais um time bom que passou por uma grande clube", avaliou Xaves.

O Remo, apesar de ser vice-líder do Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento, oriundo de duas vitórias seguidas por 1 a 0 contra Tapajós e Carajás, convive com as críticas por conta de atuações irregulares. "Prefiro vencer. Lógico que queremos jogar bem. Mas, prefiro vencer", definiu Xaves, que também se disse chateado. "É claro que ficamos chateados de não fazer uma boa apresentação em termos técnicos. Agora fica a confiança porque observamos entrega de todos".  

Segundo o meio-campo, há um adversário para quem quer praticar um futebol de bom nível técnico. "A chuva nivela o nível técnico para força. Nós estamos numa crescente. Buscando melhorar jogo após jogo. Em termos de dedicação, entrega, isso não está faltando", garantiu. 

A entrevista coletiva do atleta azulino teve outros assuntos interessantes. Para Xaves, a equipe titular não está sacramentada. "O Jaques está procurando a melhor equipe. A equipe não está totalmente encaixada. Ele está escolhendo as melhores peças para encaixar no perfil de jogo dele", disse. 

A função tática de Xaves é atuar como o primeiro volante, protegendo os zagueiros. "A minha primeira função é permanecer próximo dos zagueiros, dando liberdade para o Laílson sair para o jogo", disse, referindo-se ao segundo jogador de meio-campo do Leão. 

 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES