CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Paysandu perde para o Botafogo-PB e não tem mais chances de acesso à Série B

Papão ainda volta a campo pela Terceirona, mas apenas para cumprir tabela.

Caio Maia/ O Liberal
fonte

O Paysandu está eliminado da Série C 2021. A equipe paraense perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB, fora de casa, e deu adeus às chances de acesso à Serie B. Durante a partida, o Papão apostou nos contra-ataques, mas não foi recompensado pela estratégia. Por outro lado, o Belo teve mais chances de gol e chegou às redes com Éderson, aos 33 do segundo tempo. 

VEJA COMO FOI A PARTIDA

Com o resultado, o Paysandu permaneceu com dois pontos no Grupo C, não podendo mais alcançar o Botafogo-PB, que chegou a oito. O Belo é a primeira equipe da zona de acesso à Série B.

Apesar da eliminação, o Papão volta a campo pela Terceirona no próximo sábado (6). A equipe paraense ainda cumpre tabela contra o Criciúma, às 17h, na Curuzu, pela última rodada do quadrangular de acesso. 

VEJA MAIS:

image Apesar de eliminação, Paysandu ainda pode garantir título na temporada e premiação milionária
Papão ainda segue vivo na Copa Verde. Caso vença a competição, garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem

image Remo encarna no Paysandu após desclassificação na Série C
Leão fez uma postagem usando uma frase do Capitão Nascimento, do Tropa de Elite

Primeiro tempo

A partida no Almeidão começou do jeito que o Paysandu não queria. O Botafogo-PB tinha mais a bola e produzia as melhores chances. Grande parte das jogadas do Belo saiam pela ponta esquerda, com Tsunami e Juba.

Apesar de ter mais a bola, o Botafogo-PB agredia em momentos isolados. A equipe paraibana rondava a área bicolor, mas tinha poucas infiltrações. Os lances de mais perigo saíram em cruzamentos na área. No entanto, as finalizações foram erradas.

Já o Papão apostava nos contra-ataques. Marcava com duas linhas de quatro e com a marcação bastante recuada. O problema da equipe bicolor estava no momento da construção de jogadas. Faltava velocidade para chegar a área adversária.

A falta de ímpeto ofensivo bicolor ficou registrada em números. Na primeira etapa, o Papão não chutou ao gol em nenhuma oportunidade. Por outro lado, o Belo finalizou quatro vezes.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Botafogo-PB mais ligado. A equipe paraibana apostou na velocidade para agredir mais o Paysandu e produziu as melhores chances nos minutos iniciais. O Paysandu, por sua vez, continuava a impor um ritmo mais lento a partida.

O tempo passava e o Bicola sabia que era necessário se lançar mais ao ataque. Sabendo disso, o treinador Wilton Bezerra fez substituições que deram mais dinamismo à equipe. Entraram Bruno Paulista e Laércio. O último, inclusive, foi protagonista da melhor chance do Paysandu no jogo, em chute fora da área.

No entanto, a pressão ofensiva do Botafogo-PB era bem maior e foi recompensada. O gol saiu dos pés dos jogadores que entraram ao decorrer do jogo. Na velocidade, Luã Lúcio costurou na área e mandou para Éderson completar no gol.

O Papão foi obrigado a se lançar ao ataque. Até chegou a produzir mais, mas ficou bastante vulnerável na defesa. O Belo, inclusive, teve a chance de ampliar o placar em contra-ataques. Resultado final: 1 a 0 pro Botafogo-PB. O placar decretou a eliminação bicolor da Série C.

Ficha técnica

Botafogo-PB x Paysandu
5ª rodada do quadrangular de acesso da Série C
Local: Estádio Almeidão

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Ederson 33/2T (BOT)

Cartões amarelos: Esquerdinha (BOT) Ratinho e Diego Matos (PAY)

Cartões vermelhos: não houve

Botafogo-PB: Felipe; Sávio, William Machado, Fred (Juninho), Tsunami; Pablo, Tinga, Cleyton e Marcos Aurélio (Esquerdinha); Welton Felipe (Amaral) e Juba (Ederson). Técnico: Gerson Gusmão.

Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino e Ratinho; Marlon (Laércio), Robinho e Grampola. Técnico Wilton Bezerra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES