Técnico e comissão técnica do Remo chegam a Belém nesta segunda

Técnico Rafael Jaques aceitou o desafio de comandar o Leão em 2020

Fabio Will

A espera pelo novo treinador remista está próxima do fim. Rafael Jaques foi anunciando oficialmente pelo Remo no último dia 24 e chega a Belém amanhã (2), às 12h40 e terá pela frente a tarefa de comandar um clube que está longe da Série B há 12 anos.

Com um currículo extenso como jogador, Jaques passou por grandes clubes do Brasil como Grêmio-RS, Goiás-GO, São Paulo-SP e Sport-PE, atuando até fora do país em times como Real Betis e Rayo Vallecano, da Espanha e Marítimo e União Leiria de Portugal. Mas falando da carreira como treinador as coisas são bem diferentes. O gaúcho de Porto Alegre (RS) comandou apenas uma equipe na carreira, o São José-RS, por duas temporadas.

Pelo “Zequinha” foram 106 partidas com 53 vitórias, 27 empates e 26 derrotas, além de conquistar a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho do Interior, além do acesso para a Série C em 2018. Já em 2019 o treinador levou o Zequinha às quartas de final da Série C e teve dois encontros com o Remo, atual clube, com uma vitória em Porto Alegre por 1 a 0 e uma derrota em Belém pelo marcador de 2 a 0.

Jaques chega ao Remo com a missão de conquistar o tricampeonato do Parazão, além de tentar o título inédito da Copa Verde e o tão sonhado acesso à Série B, esperado e cantado pelo torcedor nas arquibancadas.  Além de Jaques, irão desembarcar em Belém também o auxiliar técnico Luciano Silva e o preparador físico Martinho Inácio.

Ao seu dispor, Jaques terá as instalações do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) com academia, fisiologia, fisioterapia e área e aquecimento, além do estádio Baenão, que foi reaberto este ano para receber jogos oficiais.

Mesmo longe de Belém, Rafael Jaques já iniciou o planejamento azulino ao lado do executivo Carlos Kila. Algumas contratações já foram feitas e outras estão encaminhadas pela direção azulina, tudo tratado em conjunto. Uma das aquisições remista foi o lateral esquerdo Dudu Mandai, de 26 anos, que trabalhou com Jaques no São José, inclusive marcou o gol da vitória do time gaúcho contra o Remo pela Série C. Além de Mandai, o Remo anunciou o meia Lukinha, ex-Bragantino-PA e o volante Xaves, que jogou a Terceirona pelo Imperatriz-MA.

Além da apresentação nesta semana, Jaques, Carlos Kila e o presidente azulino irão até a cidade de Salinópolis (PA), para uma visita, pois o Remo negocia com representantes da prefeitura a realização da pré-temporada marcada para o período de 6 a 16 de janeiro.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES