Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Técnico do Remo pede desculpas por eliminação na Série C e faz mea culpa: 'Nossa incompetência'

Gerson Gusmão lamenta erros que culminaram com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, pela 19ª rodada da primeira fase da Terceirona

Pedro Cruz

Gerson Gusmão teve poucas palavras para explicar o revés e consequente eliminação do Remo na primeira fase da Série C do Brasileiro. Antes de analisar brevemente o desempenho do time na derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o técnico azulino pediu desculpas para a torcida remista.

"Antes de comentar sobre a partida temos que pedir desculpas ao nosso torcedor, pela nossa incompetência de não ter conseguido vencer a partida e, consequentemente, chegar na vaga que tanto queríamos”, iniciou Gusmão.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

VEJA MAIS

Desde que subiu da Série D, Remo conseguiu classificação na Série C apenas uma vez; veja números
Ocasião ocorreu em 2020, ano que o Leão Azul conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão

Remo perde para o Botafogo-SP e está eliminado da Série C 2022; vídeo
Com os resultados da rodada, o Leão terminou a Terceirona na 12ª posição, com 26 pontos conquistados.

O treinador do Leão ainda reforçou que a queda precoce na Terceira Divisão não ocorreu apenas pela derrota para o Botafogo-SP, mas foi uma consequência de uma série de erros e maus resultados da equipe na competição. “[A eliminação] Não passou só pelo jogo de hoje, tivemos algumas infelicidades nos jogos anteriores, em que poderíamos ter tido resultados diferentes. E, mesmo assim, chegamos em condição de buscar o resultado, buscar a classificação”, ponderou.

Ao fim da 19ª e última rodada da Série C, o Remo ficou com 26 pontos e na 12ª colocação. A derrota fez com que o Leão perdesse quatro posíções com relação ao começo da rodada e saísse do G8. Assim, o time azulino provavelmente só volta a campo em 2023, já que a Copa Verde corre o risco de não ser disputada na atual temporada.

> Confira a tabela atualizada da Série C do Brasileiro

Análise do jogo

O primeiro ponto tocado por Gerson Gusmão na avaliação da atuação azulina em Ribeirão Preto (SP) foi no ataque. O técnico criticou o setor ofensivo pelas finalizações erradas.

“A equipe fez um primeiro tempo bom dentro daquilo que precisávamos, criando algumas oportunidades e desperdiçando. A finalização não foi um ponto forte, precisávamos estar com esse aspecto muito preciso hoje, porque não teríamos muito. Infelizmente acabamos tomando o gol no final do primeiro tempo, quando estávamos fazendo um jogo bom. Acabou sendo uma ducha de água fria na nossa equipe. A equipe demorou um pouco para retomar o controle do jogo para voltar a ser ofensivo”, avaliou.

Daniel Felipe marcou o único gol do Remo na derrota para o Botafogo-SP (Samara Miranda/Remo)

Gusmão também acredita que o erro do setor defensivo que culminou com o primeiro gol do Botafogo-SP, aos 44 minutos do primeiro tempo. A jogada começou em uma cobrança de lateral próxima da área remista. “Na parte final, já foi mais na vontade dos jogadores, de querer buscar o gol de qualquer maneira. Não conseguimos o empate para tentar a virada. A equipe demorou a se organizar e isso acabou custando caro”, lamentou Gusmão, que prosseguiu.

“[O maior erro] Foi não ter feito gols nas oportunidades que nós criamos no primeiro tempo e ter levado o gol. Faltou um pouquinho mais de firmeza para a gente impedir que o jogador deles recebesse aquela bola, foi uma jogada de lateral que a gente precisava estar mais protegido, organizado. O primeiro gol acabou nos atrapalhando bastante”, concluiu o técnico.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES