Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Desde que subiu da Série D, Remo conseguiu classificação na Série C apenas uma vez; veja números

Ocasião ocorreu em 2020, ano que o Leão Azul conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão

Caio Maia

A derrota para o Botafogo-SP neste sábado (13) eliminou o Remo da Série C 2022. Apesar da desclassificação estar fora dos planos azulinos para a temporada, o Leão Azul costuma se dar mal na fase classificatória da Terceirona. Desde que subiu da Série D, em 2015, o Mais Querido só se classificou à segunda fase da Terceira Divisão uma única vez.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

A ocasião ocorreu em 2020. Naquele ano, o Leão foi o segundo colocado do Grupo A da Terceirona e garantiu vaga aos quadrangulares de acesso. Justamente nesta temporada, o Remo conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão após 15 anos.

VEJA MAIS

Remo perde para o Botafogo-SP e está eliminado da Série C 2022; vídeo
Com os resultados da rodada, o Leão terminou a Terceirona na 12ª posição, com 26 pontos conquistados.

Antes disso, o Remo só colecionou frustrações na primeira fase da Série C. Em 2016 o bateu na trave da classificação e terminou em 5ª lugar no Grupo A do torneio. Fato parecido ocorreu em 2017, quando o Leão terminou na 6ª colocação.

Em 2018, o Leão viveu a maior prova na Série C. Após um início de torneio bastante irregular, o Remo ficou várias rodadas na zona de rebaixamento. No entanto, o time engatou uma sequência de resultados positivos na reta final e se livrou da degola, terminando o torneio na 7ª colocação.

Já em 2019, o Leão bateu novamente na trave da classificação. A equipe azulina ocupou o G-4 do Grupo B por grande parte do torneio. No entanto, perdeu a vaga na próxima fase para o maior rival, o Paysandu, na última rodada.

Futuro em 2022 indefinido

Além de eliminar o Remo da principal competição da temporada, o jogo contra o Botafogo-SP pode ter sido o último do Leão na temporada. Com a indefinição sobre a realização da Copa Verde, a próxima competição oficial que a equipe azulina disputará será o Parazão de 2023.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES