CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rodrigo Santana avalia desempenho do Remo fora de casa e confia em vitória: ‘Altamente preparados’

Leão embarcou nesta quinta-feira (19/9) para o Rio de Janeiro, onde enfrenta novamente o Volta Redonda pelo quadrangular decisivo

Andréia Santana
fonte

O Clube do Remo vai encarar novamente o Volta Redonda-RJ, pelo quadrangular de acesso da Série C, desta vez fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira. Para o desafio o Leão e embarcou para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/9), e antes da viagem, realizou um último treino em Belém, onde o técnico Rodrigo Santana falou sobre as expectativas para o jogo em entrevista coletiva. 

Para o treinador azulino, a partida deve ser ainda mais difícil que as anteriores, já que o Volta Redonda vai estar mais “a vontade” em casa, diferente da primeira partida, no Mangueirão. De acordo com Santana, para vencer fora, o nível de concentração do time também deve ser elevado. 

“Foram três jogos que tivemos aí muito difíceis, e esse jogo vai ser ainda muito difícil fora de casa. Acredito que o que muda é o comportamento, o nível de confiança, por agora eles estarem jogando diante também do seu torcedor, na sua casa, onde eles são muito fortes, acredito que a gente vai sofrer uma pressão mais alta”, disse.  

“A gente vai ter que elevar o nosso nível de concentração. É evidente que também nos surge espaço para também ser um pouquinho mais vertical, ter um pouco mais de profundidade. É sempre muito difícil quando a gente enfrenta as equipes que vêm com as linhas muito baixas. Então a gente espera tentar encaixar o nosso jogo lá, entendendo que vai ter momentos do jogo que a pressão vai ser grande e a gente vai precisar ser frio, tranquilo, para entender o que está acontecendo, o que é a proposta do adversário e a gente encaixar nossa estratégia nesses momentos de subida de pressão deles”, completou. 

O técnico aproveitou para avaliar também as evoluções do time azulino em campo, principalmente no quadrangular, e deixou claro que o time não vai se intimidar por jogar fora de casa. 

“Eu vejo uma equipe muito agressiva ofensivamente, acho que a gente está preparado mentalmente, esses últimos jogos nos deu confiança, não vai ser fácil, não vai ser nem um pouco fácil, mas a gente espera encaixar o nosso jogo, a gente espera ter espaço para jogar também, porque a equipe vai ter que se expor também, eles também vão precisar vir querer somar os três pontos dentro de casa. Então vai ser um jogo muito franco, não esperem o Remo apenas só defender o jogo inteiro. O Remo vai altamente preparado para esse tipo de jogo, saber sofrer os momentos que tem que sofrer a pressão do adversário, mas imediatamente a gente vai ter que responder com força, com ataque também, não vamos ficar acoados lá atrás não, a gente vai jogar, a gente precisa somar pontos”, declarou. 

VEJA MAIS

image Um dos principais jogadores do Remo, Jaderson atua como 'coringa' e tem números importantes; confira
Jogador é versátil, joga em várias posições e vem acumulando números significativos nesta Série C


image Com promoção, Remo inicia venda de ingressos para jogo contra o São Bernardo no Mangueirão
Partida pode decidir o acesso à Série B para o Leão Azul


image Goleiro do Remo fala em otimismo nos bastidores e cita 'renúncias' do elenco visando o acesso
Marcelo Rangel comentou sobre o momento do time na Série C, a virada de chave no elenco e o crescimento da equipe na reta final


 

Ao todo, o Remo já está há cinco jogos sem perder, e para o técnico, essa invencibilidade pode ser um fator a mais de ajuda para levantar ainda mais a moral e a confiança do elenco para o restante da segunda fase.

“Pode ser uma vantagem emocional, pode ser uma vantagem em questão de confiança para nós aqui dentro do elenco. Acho que é a maior sequência que a gente está tendo aqui sem derrotas, vinhamos em vitórias e derrotas e hoje a gente conseguiu abrir essa sequência aí. Tudo faz parte do crescimento, do amadurecimento, da compra de ideia. Dá para ver que o grupo comprou a ideia do que a gente vem planejando. Estamos na chave mais difícil, onde muitas pessoas olhavam a chave e falavam, poxa, o Remo só vai tomar pancada. E hoje a gente conseguiu pelo menos terminar a primeira fase em uma zona de classificação de acesso. Precisamos manter isso daí, agora saímos para um jogo difícil, mas a autoestima está elevada, com equilíbrio evidente, com muita humildade, pé no chão, entendendo o tipo de jogo que a gente vai enfrentar, o adversário é bom, o adversário é forte, não é à toa que tem uma margem de 70% de aproveitamento dentro de casa. Mas a gente está muito consciente que a gente tem possibilidade, sim, de voltar com um bom resultado”, finalizou. 

O Clube do Remo encara o Volta Redonda-RJ no próximo sábado (21/9), às 17h30. A partida terá cobertura completa, com Lance a Lance, no portal Oliberal.com. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES