CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nicolas! Remo sofre com 'lei do ex-rival', mas busca empate contra o Goiás pela Série B

Próxima partida do Leão Azul pela Segundona será na sexta-feira (13), contra o Vasco, em Belém.

Caio Maia / O Liberal
fonte

O Remo empatou com o Goiás por 1 a 1 na noite desta terça-feira (10), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Renan Gorne, para o Remo; e Nicolas, para o Goiás. Com o resultado, a equipe de Belém somou um primeiro empate sobre o comando do técnico Felipe Conceição.

Agora, o Remo é o 13º colocado da Série B, com 20 pontos. A equipe azulina já soma cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas na competição. A próxima partida do Leão Azul pela Segundona será na sexta-feira (13), contra o Vasco, às 21h30, no estádio do Baenão, em Belém.

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

Leão vê adversário com mais volume de jogo

O Remo sabia que precisava dar uma resposta à torcida depois do péssimo desempenho na derrota diante do Operário-PR, pela última rodada da Série B. O clube azulino contava com o retorno de pelo menos três reforços ao time titular: Victor Andrade, Erick Flores e Anderson Uchôa. 

No entanto, quem começou mandando na partida foi o Goiás. Não pelo número de finalizações, mas pelo volume de jogo. O Esmeraldino rondava a área azulina e tinha mais posse de bola. Algumas chances antes dos 20 minutos foram criadas, mas todas bem defendidas pelo goleiro Vinícius. 

O Goiás era melhor no início porque tinha superioridade numérica no trecho mais importante do campo: o primeiro. Na saída de bola, o primeiro volante Esmeraldino "encaixava" entre os zagueiros, fazendo a chamada "saída lavolpiana", criada pelo treinador argentino Ricardo La Volpe. Do outro lado, o Remo marcava com apenas um: Felipe Gedoz. Com isso, o Goiás conseguia trabalhar mais a bola e produzir as melhores chances. 

image Técnico do Remo avalia empate com o Goiás: 'Não merecíamos sair com a derrota'
Leão conseguiu sair com um ponto em Goiânia

Remo domina o jogo e iguala a marcação

O treinador do Remo, Felipe Conceição, pode ter algumas falhas na condução da equipe até o momento. Mas uma coisa que ele não tem deixado a desejar é sobre a leitura tática que o momento do jogo exige. Na partida contra o Goiás não foi diferente. Ele adiantou ainda mais a marcação dos meias internos - Erick Flores e Lucas Siqueira - e desmontou a superiordade numérica adversária no primeiro terço. 

Com isso o Remo começou a ter mais a bola. A partida não era mais ditada pelo Goiás, mas sim pela equipe de Belém. No entanto, faltava infiltração na área. O Remo ciculava muito a bola ao redor do gol, mas não "pisava" no último setor do campo para finalizar. Nesse momento foi que a equipe encontrou a grande chave para o sucesso: as laterais. 

Seja com Victor Andrade ou Matheus Oliveira, o Remo conseguiu criar as melhores chances do jogo pelas pontas. Nos 15 minutos finais da primeira etapa foi uma verdadeira blitz azulina. A receita era simples: os pontas "balançavam" em cima dos marcadores, avançavam pra área e cruzavam. Em duas vezes o gol quase saiu. Na primeira, o zagueiro do Goiás tirou uma cabeçada de Eric Flores em cima da linha. No segundo momento, foi a vez do goleiro Tadeu defender um pelo chute de Victor Andrade. 

Quando as equipes foram para o intervalo, o Remo seguia melhor na partida. O gol parecia questão de tempo. 

A lei do ex-rival

image Nicolas marca gol contra o Remo, jogando pelo Goiás (Heber Gomes / AGIF)

A última parte do jogo começou mais "picotada" do que o normal. Para frear o ímpeto azulino, o Goiás começou a fazer mais faltas, para gastar o tempo e cansar mais os jogadores adversários. Inclusive, em uma dessas faltas, Felipe Gedoz reclamou com a arbitragem da partida e levou cartão amarelo. Foi o terceiro do meia na Série B, que está suspenso para o próximo jogo contra o Vasco. 

A partida seguia um tradicional roteiro de empate até que tudo mudou em uma fração de minuto. Wellington Silva, um dos jogadores mais regulares da partida, erra um passe. A bola chega para Nicolas, que avança, dá um "drible da vaca" em cima de Rafael Jansen e chuta. Belo gol do atacante do Esmeraldino. 

Nicolas, dessa forma, mantém a sequência positiva contra o Remo. Ex-jogador do Paysandu, o maior rival, o centroavante já tem nove gols em 16 partidas contra o Leão Azul. 

Leão vai ao ataque e "ganha" pênalti

Os minutos que separaram o gol de Nicolas e o gol de Renan Gorne, que seria o empate do Remo, foram de completo frenezi. Era chute pra todos os lados, jogadas de perigo em cada lance. Muito disso se deu pelas modificações do Remo. 

Sabendo que precisava se lançar ao ataque, o Leão Azul mudou taticamente. Com a entrada de Lucas Tocantins e Renan Gorne, a equipe de Belém passou a atuar num 3-4-3. Com isso, conseguiua superioridade numérica na frente, mas com deixava a defesa mais exposta. 

Em uma dessas "trocações" durante a partida, Lucas Tocantins foi lançado na esquerda. O atacante avançou, driblou o goleiro, mas sofreu falta dentro da área: pênalti. Renan Gorne foi pra cobrança e guardou. 1 a 1 Remo. 

Na reta final os times sentiram o cansaço da partida. O Goiás passou a comandar as ações, mas sem muito perigo. Eram mais jogadas de bola lançada na áerea, sempre defendidas pelo goleiro Vinícius. No final, não havia tempo para muita coisa: empate na Serrinha. 

FICHA TÉCNICA

Goiás x Remo

17ª rodada da Série B

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Iago Mendonça e Artur (Hugo); Breno (Fellipe Bastos), Caio Vinícius e Elvis (Dadá Belmonte); Vinícius Lopes (Luan Dias), Alef Manga (Bruno Mezenga) e Nicolas.Técnico: Marcelo Cabo

Remo: Vinícius; Wellington Silva (Renan Gorne), Romércio, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Uchôa; Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Lucas Siqueira (Arthur), Erick Flores e Victor Andrade (Rafinha); Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio da Serrinha – Goiânia (GO)

Hora: 21h30

Gols: Nicolas aos 17/2T (GOI) e Renan Gorne aos 39/2T (REM)

Cartões amarelos: David Duarte e Vinícius Lopes (GOI); Rafinha e Felipe Gedoz (REM)

Cartão vermelho: Dadá Belmonte (GOI)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (AB/MG)

Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva (AB/MG)

Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho (AB/MG)

Quarto Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (CD/GO)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES