Remo se apresenta para a temporada 2023 no Estádio do Baenão; veja imagens

Leão iniciou a preparação para o próximo ano; equipe busca o bi do Parazão

Andre Gomes

O Remo se apresentou na tarde de segunda-feira (12) para o início da pré-temporada. O novo elenco azulino e comissão técnica deram os primeiros passos para o ano de 2023 no Estádio Baenão. Destaque para o anúncio do ídolo Agnaldo de Jesus, o Seu Boneco, como novo coordenador técnico.

Dos reforços, a equipe azulina recebeu cinco na madrugada de segunda: o zagueiro Ícaro, o lateral Raí, o meia Rodriguinho, que já defendeu o Leão em 2017, além dos atacantes Diego Tavares e Pedro Vítor.

No fim de semana já tinham desembarcado em Belém os zagueiros Diego Guerra e Diego Ivo, o lateral-direito Lucas Mendes, o volante paraguaio Richard Franco e também os atacantes Fabinho e Jean Silva.

O fisioterapeuta do clube, Marcus Silva, explicou sobre as análises feitas neste início: "Hoje (12) está sendo realizado o FMS, que é avaliação de movimento do atleta, que tem por objetivo qualificar o padrão correto de movimento dele. Nesse exame você vai observar os músculos que estão inserindo em alguma alteração ou discrepância, apra que possamos corrigir em um trabalho de pré-treino. Depois que analisarmos, encaminhamos para a fisiologia e departamento de preparação física", explicou.

VEJA MAIS

image Remo apresenta ídolo Agnaldo de Jesus, o Seu Boneco, como novo coordenador técnico
Agnaldo assume a vaga no lugar de João Galvão, que deixou o cargo após o fracasso na Série C

image Revelado na base bicolor, lateral Diego Matos fecha com adversário do Remo e do Paysandu na Série C
Jogador paraense de 25 anos estava no Avaí-SC

image Chocolate! Remo goleia o Paysandu na Curuzu por 5 a 1 e fica próximo do título do Parazão feminino
Time azulino venceu o jogo de ida que ocorreu nesta segunda-feira (12), no estádio da Curuzu

"Fizemos exames da fisiologia que chamamos de exames de parâmetros básicos. Eles dão um norte para a preparação física e possamos iniciar os trabalhos. Foi muito dinâmico, fizemos em menos de dois dias 29 atletas e faltam dois. Depois emitiremos um relatório para a preparação física, para que possa ver que caminho seguir na individualidade com cada atleta", concluiu o fisiologista, Erik Cavalcante.

Vale lembrar, os próximos três dias também preveem trabalhos internos - exames, testes físicos e protocolos, sem a presença da imprensa. Na sexta-feira (16) estão programados os primeiros treinos em campo: pela manhã, no Baenão; e à tarde, no Centro de Treinamento em Outeiro. A movimentação no estádio azulino deverá ser aberta aos jornalistas.

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES