Remo prepara crianças e jovens do futsal para o futebol através do projeto 'Crias do Leão'; saiba mais

Leão Azul visa formar novos atletas para o time profissional através da prática do futsal, esporte que é o "passaporte" pare os gramados

Fábio Will

O futsal do Remo sempre teve destaque no cenário local e nacional. O clube azulino trabalha para ampliar a categoria e com isso possui o projeto “Crias do Leão”, que atende mais de 130 atletas. Fundado em 2019, o projeto tem como base de treinamentos o ginásio Serra Freire e também o Cassazum, em Belém.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

A diretoria do Crias do Leão é composta por Fabrício Guimarães e Rachel Benassuly Sá que dividem a responsabilidade de trabalhar com os sonhos da garotada. Em entrevista ao O Liberal, Rachel Benassuly Sá falou da importância de ter uma mulher e mãe à frente de um projeto e dos desafios em cuidar de crianças e pré-adolescentes.

“É muito gratificante observar as crianças se realizando e praticando esporte no Remo. Muitos desses garotos serão atletas profissionais e outros estão para se divertir, fazer uma atividade física e isso requer disciplina e tentamos fazer o melhor. Aceitei o desafio por ser mulher, mãe de atleta e sou respeitada. Encaro tudo isso com normalidade, mas realmente é um desafio muito grande e estou aqui por todas essas crianças”, disse.

Rachel Benassuly Sá é a diretora do Crias do Leão (Igor Mota / O Liberal)

VEJA MAIS

Remo: vídeo do Sub-9 cantando 'cachaça na mão' viraliza e torcedores brincam: 'iogurte e toddynho'
Equipe de futsal do Leão Azul está em Balneário Camburiú (SC) disputando a Supercopa América

Ex-Remo, jogador paraense de futsal é convocado para a Seleção Brasileira sub-20
Atleta vai defender as cores do Brasil nos amistosos contra a Espanha

No futsal de base, Remo encerra temporada 2021 com seis conquistas e um vice
Ainda por conta da pandemia, parte do calendário do ano passado só foi concluído este ano. Confira os resultados

O projeto contempla crianças a partir dos cinco anos, mas que compõe a categoria Sub-6  e que possui trabalhos de fundamentos, a prática do esporte e posteriormente visando as disputas estaduais, regionais, nacionais e internacionais. Ampliando o leque, o clube enxerga o futsal como um celeiro de craques do futuro e para isso tenta fazer a transição do futsal para os gramados, a partir do sub-12. A capitação de novos atletas é através da peneiras e observação da comissão técnica em partidas. Mas existem as dificuldades de se fazer esporte, porém, o diretor do Crias do Leão, Fabrício Guimarães, pensa no lado positivo, em fazer com que os sonhos de pequenos atletas em se tornem realidade em um futuro próximo no gramado do Baenão.

“O futsal é a formação do atleta de campo e isso é importante para o clube. Nesse primeiro momento futsal precisa de mais competições estaduais, Infelizmente nosso calendário local não é o suficiente de competições e consequentemente jogos, isso é um atraso comparado à ouras regiões do país. Mesmo assim consideramos o nosso projeto um sucesso, estivemos em todas edições da Taça Brasil, com o Remo classificados em todas categorias e hoje conseguimos levar o nome e representar bem o clube fora do estado”, comentou.

Fabrício Guimarães diretor do Crias do Leão (Igor Mota / O Liberal)

O projeto Crias do Leão possui uma mensalidade de R$80, porém, existem situações em que a diretoria analisa a situação familiar da criança. Guimarães citou ainda dois fatores importantes para que os jovens atletas tenham êxito.

“Nosso projeto possui mensalidade, mas é claro que nem todos podem pagar. O Remo tem o lado social e entendemos a situação de algumas crianças, por isso temos um crivo, que analisa tudo isso. Dentro de quadra cada ano vamos avançando, temos uma comissão técnica forte, todos formados em educação física, além de coordenadores que são pais, pois tentamos alinhar o máximo de orientação profissional e a parte familiar, além de fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogos, pois sem eles nada disso seria possível”, finalizou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES