Remo inaugura o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) neste sábado

O núcleo tem o objetivo de prevenir lesões e melhorar o desempenho dos atletas do clube

Andreia Espírito Santo

O Remo inaugura neste sábado (7) o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), que é um centro de tratamento aos atletas. O NASP tem academia, recovery, fisioterapia, sala de enfermagem, consultório médico e consultório multiprofissional.

O local será muito importante para complementar o trabalho de treinamento dos jogadores da base e profissional. O espaço está localizado no Baenão e custou ao Remo em torno de R$ 300 mil.

“Vamos inaugurar no Remo um conceito novo. Vamos inaugurar uma estrutura moderna e um conceito atual. No NASP temos um trabalho integrado. Tratamento, preparação e prevenção de atletas. Além do consultório médico, teremos fisioterapia, nutricionista, podólogo, psicólogo, assistente social, academia. Tudo em uma espaço de 360 metros quadrados, com um conceito bem moderno”, afirmou o médico do Remo, Jean Klay, em entrevista para Agripino Furtado, da Rádio Liberal.

Jean Klay explica que o NASP é inspirado em grandes times do Brasil, como o São Paulo, Palmeiras e Corinthians. No início deste ano, o médico azulino visitou esses clubes para se ter ideia de como poderiam fazer o núcleo de saúde e performance.

“Quando recebi o convite de assumir o departamento médico do Remo, eu fui pessoalmente visitar o departamento médico do São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Baseado no que eu vi, muito voltado no conceito do Palmeiras, que é um dos mais modernos e eficiente, montamos o NASP. O NASP não é exclusivo do futebol profissional. É da base e dos esportes olímpicos”, disse o médico.

Jean Klay ainda destaca que o NASP tem papel fundamental de prevenção e melhorar o desempenho dos atletas nas partidas em 2020.

“O NASP está relacionado mais a prevenção do que tratamento. Neste ano, avançamos no tratamento e tivemos um tempo de recuperação média muito bom. Mas o que a gente sentia falta era na prevenção de lesão e para melhorar o desempenho dos atletas. Isso é extremamente importante. No NASP, nós vamos trabalhar para diminuir o índice de lesões e melhorar o condicionamento dos nossos atletas. Então, acredito muito que em cima disso o desempenho deve melhorar”, frisou o médico do Remo.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES