Remo faz 'acordo de cavalheiros' com meia e encerra negociações com zagueiro

Montagem do elenco azulino para 2020 será intensificada a partir da chegada do treinador Rafael Jacques

Carlos Fellip

Enquanto aguarda a chegada do treinador Rafael Jacques, o Remo encaminha as negociações para tentar renovar contratos de atletas para a temporada de 2020. O caso do zagueiro Marcão chegou ao fim, mas apenas pelo clube, que já dá por encerrada a tratativa para ter novamente o defensor no Baenão. Por outro lado, a volta do meia Guilherme Garré segue como uma possibilidade.

Aos 24 anos, o zagueiro Marcão chegou por empréstimo junto ao Marítimo (POR) e foi um dos titulares absolutos sob o comando de Márcio Fernandes e também de Eudes Pedro. Ao todo, foram 27 jogos e três gols marcados. O Leão tentou a renovação com o atleta, mas esbarrou no fator financeiro.

Por estar encostado no elenco do Marítimo, Marcão teve o empréstimo ao Remo facilitado pelo clube português que aceitou que o jogador viesse a Belém pagando 75% dos seus salários. O Remo, portanto, arcou com os 25% restantes. Para a temporada de 2020, porém, o Leão teria de arcar com 100% dos vencimentos e chegou a aceitar o valor, porém, o atleta pediu um aumento e inviabilizou o acerto.

Mais à frente no campo, o meia Guilherme Garré não teve a mesma sequência que o zagueiro. O jogador sofreu com lesões e perdeu espaço entre os titulares. Apesar disso, foi procurado pela diretoria azulina para uma renovação do empréstimo junto ao Santo André (SP). O atleta mostrou interesse, mas depende da liberação do clube paulista, que só dará a resposta em dezembro.

Tendo em vista a urgência com que o Remo está trabalhando para montar o elenco para 2020, a diretoria remista informou a Garré e ao Santo André que continuaria em busca de mais um meia durante o período de "silêncio" dos paulistas. Caso o Leão encontre outro meia com condições contratuais melhores, este será anunciado e Garré será descartado. O Santo André se prepara para o Paulistão 2020 sob o comando do técnico Paulo Roberto Souza e também está montando elenco.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES