Remo e Brasiliense farão homenagens em seus uniformes na final da Copa Verde

Clubes entrarão com patches em suas camisas referentes a animais característico de cada região

Redação Integrada

A grande final da Copa Verde entre Remo x Brasiliense-DF, que ocorre nesta quarta-feira (24), às 16h, no Mangueirão em Belém terá homenagens dos clubes. As equipes entrarão com patches referentes às faunas da Amazônia e também do Pantanal, regiões onde os clubes são sediados.

O Remo levará na camisa o patch da onça-pintada, espécie que possui o maior refúgio na Amazônia e que está em extinção. Ela também é vista no Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, de acordo com a Associação Não-Governamental Onçafari. O Brasil é o país que abriga 50% da população de onças-pintadas no mundo.

Por outro lado, o Brasiliense, carregará em seu uniforme o patch da arara-azul, bem comum no Cerrado brasileiro. Segundo o Instituto Arara-Azul, mais de 10 mil aves foram retiradas da natureza até os anos de 1980 para a comercialização. A ONG realiza o monitoramento dos ninhos e realiza um projeto de conscientização e conservação da espécie.

Esses são os patches que serão utilizados nas camisas dos clubes (Divulgação)

PREMIAÇÃO

Quem vencer a Copa Verde ganhará três taças. O Campeão levará a o troféu tradicional da competição, além de um troféu vivo, com mudas que serão plantadas na sede do clube. A outra taça é de madeira certificada e idealizada pelo artista Paulo Alves. Além do clube campeão, o melhor jogador da partida receberá um troféu de madeira certificada e idealizado pela designer Roberta Rampazzo.

CENÁRIO ATUAL

Na primeira partia o Remo perdeu de 2 a 1 para o Brasiliense na Arena Mané Garrincha. No jogo de volta o clube paraense terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título inédito da Copa Verde. Caso a equipe paraense vença apenas por um gol de diferença o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. A partida inicia às 16h desta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico do Pará e terá transmissão com pré, pós-jogo, fotos e vídeos exclusivos no lance a lance de Oliberal.com.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES