Remo: de volta ao quadrangular final da Série C, Leão tem a chance de dar fim ao calvário de 13 anos

Time azulino visita o Londrina-PR neste sábado (12), às 17h, no Estádio do Café, com transmissão lance a lance pelo OLiberal.com

Andre Gomes
fonte

O Remo começa a caminhada na segunda fase da Série C do Brasileirão neste sábado (12), às 17h, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café. As equipes se encontram no grupo D do quadrangular de acesso, ao lado de Paysandu e Ypiranga-RS. Contra o melhor mandante de todo o torneio, o Leão busca impor sua força na defesa - a menos vazada da competição.

Este é o primeiro passo dos seis que faltam para o clube azulino retornar à Segundona, após longos 13 anos. Vale lembrar que a partida entre Remo, que encerrou a fase de grupos em segundo do grupo A, e Londrina, que finalizou em terceiro, tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Solidez defensiva

Para tentar dar um fim a essa jornada longe das principais elites do futebol nacional, o Remo confia na sua solidez defensiva, após tomar apenas 10 gols em 18 partidas na primeira fase. Para o zagueiro Rafael Jansen, este fator aproxima o time ainda mais do acesso:

"Esperamos manter a consistência defensiva contra o Londrina, que tenho certeza vai ser mais um passo para o acesso. se conseguirmos não tomar gol. Mantendo a nossa defesa segura, como vem sendo, tenho certeza que vamos sair com os resultados positivos nos jogos", opinou.

Novidades

Após cumprir suspensão no clássico contra o Paysandu, o zagueiro Fredson está de volta ao time. Outra opção para o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, é o meia Carlos Alberto, que se recuperou de um quadro viral. Aliás, a volta do jogador de meio-campo é importante, já que o também meia Eduardo Ramos - com dores na posterior da coxa - e o atacante Wallace - com um quadro de pubalgia - são desfalques.

Para Bonamigo, isso não é desculpa para que o Remo não comece com o pé direito contra o Londrina-PR, e embale para as seguintes rodadas: "Confronto direto. Não pode desperdiçar oportunidades de buscar regularidade. Se puder performar, seria excelente, ideal. Mas o mais importante é a equipe estar forte mentalmente. Todos os jogos têm caráter decisivo", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Remo

1ª rodada do grupo D - Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data e horário: sábado (12), às 17h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Quarto árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz(PR)

Prováveis escalações

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel. Técnico: Alemão.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen (Fredson), Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Felipe Gedoz; Hélio (Carlos Alberto), Tcharlles (Gustavo Ermel) e Salatiel. Técnico: Paulo Bonamigo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES