Remo busca contratações e presidente confirma a chegada de um reforço para a próxima semana

Clube busca fortalecer o elenco para a maratona de jogos

Fabio Will

O Remo busca no mercado algumas peças para dar lastro ao time nesse momento de retorno ao futebol com partidas do Parazão e Série C. O clube procura jogadores em algumas posições e um deles deve chegar na próxima semana, de acordo com o presidente do Leão, Fábio Bentes.

Em conversa com a equipe de OLiberal, o mandatário azulino comentou a preparação do Remo para essa temporada e que algumas decisões foram tomadas visando dar estrutura e força à equipe na luta pelo acesso à Série B.

“Nós mantivemos uma base do ano passado, sabendo que essa temporada estaríamos melhor preparados para um acesso. Em 2019 ficamos 15 rodadas dentro da zona de classificação, nesse ano trocamos o treinador visando a construção do projeto do acesso, por isso contratamos o Mazola, um técnico experiente, conhece a competição, sabe o que é subir e possui contato de muitos atletas. Três jogadores estão entrando [Zé Carlos e Everton Silva já foram anunciados], ainda deve ter mais três até o Brasileiro e um já deve chegar na próxima semana", revelou. 

Na mira do clube está o volante canhoto Júlio Rusch, de 23 anos, que pertence ao Coritiba-PR, porém está emprestado ao Londrina-PR. Existe uma pendência na liberação do atleta, que já viria para a disputa do estadual. O sistema de contenção azulino foi uma das dificuldades do clube nos primeiros meses da temporada.

LATERAL ESQUERDO

Outra posição carente no Remo é a lateral esquerda. O clube possui no elenco apenas o jovem Ronald, de 17 anos e iniciou conversa o lateral Marlon, que já atuou pelo Leão, mas o jogador irá disputar o restante do Paulistão pelo Santo André-SP e deverá assinar com o clube apenas para a Série C. Marlon, de 34 anos, já atuou ao lado de Zé Carlos, recém contratado pela equipe paraense e foi comandado pelo técnico Mazola. 

ATAQUE

Com a chegada do atacante Zé Carlos, de 37 anos, e as dispensas de Jackson e Wesley, o Remo corre atrás de um jogador mais novo para mesclar o poder ofensivo. O atacante Tcharlles, de 28 anos, que está na Inter de Limeira-SP, é cotado para defender as cores azulinas, porém propostas de outros clubes e a disputa do Paulistão podem o afastar do Baenão.

DE ÚLTIMA HORA

A diretoria também quer um zagueiro. Essa posição entrou na lista de prioridades, após a saída de Rafael Jansen, que foi atuar no futebol europeu. De imediato a diretoria repatriou o zagueiro Kevem, destaque no Parazão de 2019, porém o Leão quer mais um defensor para segurar a maratona de jogos neste reinício da temporada

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES