Presidente do Remo sobre o Baenão: 'Está liberado desde o ano passado'

Relatório final do Ministério Público do Pará sobre as condições dos estádios do Parazão será divulgado nesta sexta-feira (17)

Redação Integrada

O estudo feito pelo MPE (Ministério Público do Estado do Pará) e divulgado em reportagem exclusiva de O Liberal segue reveberando no Clube do Remo e na FPF (Federação Paraense de Futebol). O documento apontava que oito dos dez estádios envolvidos diretamente no Campeonato Paraense deste ano estariam irregulares, inclusive o Baenão. Nesta sexta-feira (17), porém, o presidente do Leão, Fábio Bentes, explicou que o estádio Evandro Almeida está liberado desde o ano passado e apontou a existência de um 'equívoco' na comunicação entre a FPF e o MPE.

Em contato com o colunista do grupo Liberal, Carlos Ferreira, o mandatário azulino explicou que o Baenão está liberado desde julho do ano passado, quando foi reaberto na Série C do campeonato brasileiro, uma vez que os laudos têm validade mínima de um ano, cada um.

"Houve um equívoco por parte do Ministério Público com a Federação. O Baenão permanece liberado. O que houve agora foi uma situação proforme, que a Federação reenviou pro Ministério Público, para nova conferência, a mesma documentação que tinha enviado em julho. Quando vi que o Ministério Público soltou um documento dizendo que faltaria documentação do Remo, fui atrás e descobri que a Federação não enviou toda a documentação do Remo. Lá, consta toda a documentação do Remo, mas, por esquecimento ou sei lá o que, não foi enviado tudo. Eles vão corrigir hoje e dizer que o Baenão está todo 'ok'", disse Bentes.

Diante disto, o diretor de segurança e de vistoria de estádios da FPF, Coronel Cláudio Santos, foi procurado e se negou a comentar a suposta falha da entidade, mas frisou: "Se o estádio foi liberado em julho, como é que a FPF não encaminhou documentos? Não vou entrar em polêmica, até porque conversei com o presidente do Remo e com representante do MPE. O que posso dizer é que, por parte da Federação, o Baenão está apto a receber jogos".

O relatório final do MPE sobre as entregas e aprovações dos laudos referentes aos estádios envolvidos no Parazão será divulgado nesta sexta-feira (17). O clube que não conseguir entregar toda a documentação a tempo, terá de atuar na primeira rodada da competição com os portões fechados à torcida.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES