Perfil da Copa do Brasil cita o Remo que está entre os cinco clubes que mais disputaram a competição

Leão divide o posto com grandes clubes do país

Fabio Will

O Remo ainda não estreou em competições oficiais em 2020, mas o Leão espera voltar a brilhar em um dos torneios mais importantes do país, que é a Copa do Brasil. Em 32 anos de disputa [contando com 2020], a equipe paraense está entre os clubes que mais jogaram a competição.

A competição que mais representa o país, pois possui representantes de todos os estados, já foi disputada pelo Remo em 28 oportunidades. A equipe ocupa a segunda posição no ranking ao lado de Vasco-RJ e Bahia-BA. Os líderes em participações são Atlético-MG e Vitória-BA com 31 cada. O rival azulino, o Paysandu, participou de 23 edições.

 

Contando com 2020, assim ficou o ranking de participações! ⚽️ 3⃣1⃣: Clube Atlético Mineiro e Esporte Clube Vitória...

Posted by Copa do Brasil on  Wednesday, January 8, 2020

O Remo é o clube da região Norte que possui a melhor campanha na competição. Em 1991 o Remo chegou até as semifinais, mas foi eliminado pelo Criciúma-SC, equipe que foi campeã do torneio comandada pelo então técnico Luiz Felipe Scolari.

No ano passado o Remo saiu na primeira fase para o Serra-ES, na primeira fase. Em 2020 a equipe remista terá pela frente a Associação Desportiva Freipaulistano-SE. O confronto será em Sergipe (SE) e o Leão azul joga pelo empate, por estar melhor posicionado no ranking da CBF. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES