Pênaltis à Caíque Oliveira, velocidade e força física: conheça o centroavante que está próximo do Remo

Atleta do Náutico pode reforçar o Leão na Série C do Brasileirão

Andre Gomes

O Remo está muito perto de anunciar o centroavante Salatiel, para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, que atualmente veste a camisa Náutico, ainda não teve a negociação concluída, conforme apurou a equipe de O Liberal, mas as conversas seguem em busca da finalização do negócio.

Aos 28 anos, Salatiel já teve passagens por clubes da Terceirona. No ano passado, com a camisa do Sampaio Corrêa-MA, o atacante foi artilheiro da Série C, com oito gols. Porém, Salatiel não vive um bom momento no Timbu. Na temporada, foram 24 partidas com apenas dois gols marcados, o que pode facilitar a vinda do jogador para o Leão, que está sendo contestado pela torcida alvirrubra.

PERFIL

Com 1,87m de altura, Salatiel é um centroavante alto, mas com mobilidade e velocidade dentro de campo, ao contrário da versão do ex-atacante azulino Zé Carlos, que ficava mais distante das jogadas do Remo. Com isso, Salatiel tem uma facilidade maior para fazer as jogadas de pivô, de costas para o gol adversário, e ajudar na construção dos ataques de sua equipe, ou seja, é um camisa nove participativo.

O possível novo jogador azulino também não é um 'peso-moto' na defesa. O jogador costuma pressionar a defesa adversária, na busca por roubar a bola ou evitar que a construção de jogo do rival seja tranquila, algo que pode ajudar o técnico Paulo Bonamigo, se optar por fazer uma marcação pressão. O centroavante também faz uso de sua força física para ganhar disputas e com bola, Salatiel, que é destro, não possui dificuldade em finalizar com ambos os pés.

PÊNALTIS À EX-PAPÃO

A curiosidade em relação ao centroavante fica por conta dos pênaltis. Salatiel realiza cobranças de um jeito bem peculiar, semelhante ao ex-volante do Paysandu Caíque Oliveira, que se tornou meme internacional, após perder um pênalti na final da Copa Verde de 2019. Quando o árbitro autoriza a batida, Saltiel caminha devagar até a bola, porém, ao contrário do ex-Papão, Salatiel não recua para então efetuar a cobrança.

ASSISTA AOS LANCES DA CARREIRA DE SALATIEL

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES