João Pedro fala sobre gols no oportunismo: 'parece fácil, mas não é'

Atacante voltou a marcar gol simbólico, reforçou a fama de oportunista e projetou o clássico RexPa do próximo domingo, no Mangueirão

O Liberal
fonte

Autor do primeiro gol do Remo na Série A do Brasileirão, no empate em 2 a 2 com o Mirassol, o atacante João Pedro voltou a estufar as redes ao aparecer no lugar certo e na hora certa, uma característica que já havia marcado sua trajetória no clube, como nos dois gols sobre o Goiás, no jogo do acesso. A capacidade de aproveitar rebotes e falhas defensivas tem colocado o jogador nas graças da torcida azulina, que vê no atacante uma presença constante dentro da área adversária.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Após a partida no Mangueirão, João Pedro minimizou a ideia de facilidade nas conclusões, mesmo reconhecendo o perfil oportunista.

“É mais o timing, estar atento à jogada, ver o que está a acontecer. Parece que é fácil, mas não é. Tem um bocado de sorte também, mas a sorte procura-se”, afirmou.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Diego Hernández fala sobre simbolismo, protagonismo e pressão no segundo Re-Pa pelo Remo]]

image Tudo definido! FPF divulga tabela do Parazão e última rodada será no domingo de Carnaval
Jogos que definirão os classificados e rebaixados do Parazão serão disputados no dia 15 de fevereiro

O gol contra o Mirassol teve um peso simbólico para o atacante, que se tornou o primeiro jogador da Guiné-Bissau a marcar na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, João Pedro tratou o feito com naturalidade. “Pra mim todos os gols são importantes. Claro que alguns têm um saborzinho especial, mas o mais importante é o trabalho da equipe. Ouvi dizer isso, mas não tenho muita noção, me preocupo mais em ajudar o Remo”, disse.

Questionado sobre a cobrança por gols frequentes, o atacante adotou um discurso realista. “Espero que apareça gol, mas sei que não vou marcar em todos os jogos. São poucos no mundo que conseguem isso. Quem está fora tende a cobrar, mas eu me exijo trabalhar bem e ajudar a equipe”, completou.

O foco agora se volta para o primeiro RexPa do ano, marcado para domingo (8), no Mangueirão, pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Mesmo com o Remo dividindo forças entre a Série A e o Parazão, João Pedro destacou a importância do jogo e afirmou que deseja jogar o clássico.

“Clássico é clássico. É muito importante pra cidade, pra torcida azulina e pra nós. Queremos ganhar. Temos que saber lidar com campeonato corrido, isso acontece em todo lugar”, afirmou.

O atacante reforçou o peso do confronto regional, independentemente do momento dos clubes. “Já participei de clássicos em outros países, mas aqui no Pará é muito grande. A rivalidade é forte, o estádio cheio, é um grande jogo. Posso dizer que vamos dar tudo de nós para vencer”, concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES