CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Há nove anos, Remo ficava sem calendário pela segunda vez

Leão foi derrotado pelo Independente e foi eliminado do Parazão e ficou sem vaga na Série D

Fabio Will

Hoje o Remo está na Série C do Brasileirão, mas o clube já ficou o segundo semestre inteiro sem jogos oficiais. Há exatos nove anos, o Leão Azul perdia a partida para o Independente de Tucuruí e dava adeus ao Parazão e também à vaga na Série D.

A equipe azulina passou por situações complicadas no início da década. O clube já havia ficado sem série em 2009 e em 2011 o filme se repetiu. Após o Paysandu ter conquistado o primeiro turno do Parazão, o Remo chegou na semifinal contra o Independente com a obrigação de passar, caso contrário seria mais um ano sem calendário. No primeiro jogo em Belém o Leão venceu por 1 a 0, gol de Elsinho. Com a vitória os azulinos jogariam pelo empate na partida de volta em Tucuruí. Uma vitória simples do Independente daria a classificação ao Galo, já que teve a melhor campanha na fase anterior.

SEM CHANCES

Em campo o Remo não conseguiu segurar o ímpeto do Independente. Com o estádio Navegantão lotado, a equipe da casa abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Evandro e Marçal.

DESESPERO, EXPULSÕES E INVASÃO DE TORCEDOR

Na segunda etapa a equipe comandada pelo técnico Givanilso Oliveira, que veio para treinar o clube somente nas semifinais, não teve poder de reação. Os jogadores Elsinho e Finazzi, que não marcou nem um gol na passagem pelo Leão foram expulsos. Um torcedor do Remo chegou a invadir o gramado para protestar contra os jogadores, mas não teve jeito. O Remo ficava sem calendário mais uma vez.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Já o Independente seguiu para decisão do turno contra o Cametá. Depois de vencer o Mapará, o Galo Elétrico decidiu o Parazão 2011 com o Paysandu, que não conseguiu segurar a equipe de Tucuruí conquistando o primeiro título de um clube no interior na história do Campeonato Paraense. A equipe de Tucuruí também representou o Pará na Série D daquele ano e na Copa do Brasil de 2012. 

FICHA TÉCNICA – INDEPENDENTE 2 X 0 REMO – SEMIFINAL DO RETURNO DO PARAZÃO 2011

Local: Estádio Navegantão – Tucuruí (PA)

Data: 29.05.2011

Horário: 16h

Árbitro: Clauber José Miranda

Gols: Evandro 14’/1T e Marçal 42’/1T 

Cartões amarelos

Evandro, Marcelo Peabiru, Silva, Moisés e Fábio Gaúcho (Independente)

San (Remo)

Cartões vermelhos

Elsinho e Finazzi (Remo)

Independente – Dida; Lima, Adson (Edílson Belém), Marraquete e Fábio Gaúcho; Adenísio, Evandro (Silva), Marçal e Gian; Joãozinho e Marcelo Peabiru (Moisés). Técnico: Sinomar Naves

Remo – Lopes; Rafael Granja, Diego Barros, Rafael Morisco (Elsinho) e Marlon; San, Mael, Moisés e Ratinho (Thiaguinho); Paraíba e Rodrigo Dantas (Finazzi). Técnico: Givanildo Oliveira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES