Há 23 anos, Remo conquistava o pentacampeonato paraense

Time azulino conseguiu o título com gol de Rogerinho Gameleira

Redação Integrada

Há 23 anos, o Clube do Remo conquistava o pentacampeonato paraense. O título viria em cima do maior rival, o Paysandu. O Leão enfrentou o Papão precisando de uma vitória para colocar a mão na taça, após ter perdido o primeiro jogo. 

A vitória do Remo em cima do Paysandu iria ocorrer e com gols de Rogerinho Gameleira. O treinador e ex-volante contou como foi essa passagem pelo time azulino e como foi marcar o gol do título.

“Como eu era ídolo no Paysandu, cheguei com holofote no Remo. No primeiro ano não fui bem, mas depois eu fui melhorando. Em 1997, eu estava no ápice da minha forma física. Já era ídolo no Remo, a torcida gostava muito de mim. E na final contra o Paysandu fiz o gol do pentacampeonato. Hoje em dia as torcidas do Remo e do Paysandu me respeitam bastante pelo que fiz em campo. Eu mostrei profissionalismo, caráter, honestidade e comprometimento. E Foi muito importante sacramentar tudo com o gol do pentacampeonato”, comentou o ex-jogador. 

Na época, o Remo foi pentacampeão com 17 vitórias, três empates e quatro derrotas em 24 partidas.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES