Geral na Live: com dificuldade de trazer reforços, técnico do Remo explica: 'Atleta não quer disputar a Série C'

O técnico falou ainda sobre a diferença do Remo de 2000 e o de hoje e também comentou acerca do retorno de Eduardo Ramos

Beatriz Reis
fonte

Na manhã desta sexta-feira (2), o técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo, participou de um bate-papo com os jornalistas Felipe Saraiva, Fábio Will e Nilson Cortinhas, e relembrou momentos da sua primeira passagem pelo clube em 2000 na Copa João Havelange. Além disso, Bonamigo falou de uma possível volta 100% de Eduardo Ramos e da expectativa para o clássico deste sábado (3), pela Série C.

SUGESTÕES E DIFICULDADES DE TRAZER CONTRATAÇÕES

Não é de hoje que o torcedor paraense sabe que muitos jogadores não querem atuar em clubes da região Norte. “Na verdade é o seguinte, são vários nomes que agora a gente não pode criar expectativas de especulação porque às vezes a gente consegue um belo de um atleta mas o atleta não quer disputar uma Série C. Ele prefere uma Série B, às vezes tu consegue um jogador mas que está dois, três, quatro meses parado, estava fora no exterior. Então, esses detalhes são importantes em jogos, dá uma necessidade urgente, a gente tem que trazer um jogador pronto e que queira e que tenha uma motivação de jogar uma série C, num clube da grandeza do Remo", falou. 

SOBRE EDUARDO RAMOS

Nos últimos dois jogos, Eduardo Ramos jogou apenas parte dos jogos que equipe disputou. “Nesse momento estamos tendo a colaboração do Eduardo Ramos, ele já tinha feito 45 (minutos), no jogo contra o Botafogo da Paraíba e fez 60 (minutos), talvez no clássico consegue jogar 90, vai depender da performance dele. Bom, estamos adaptando ele de falso 9. Normalmente costumo fazer  as equipes com boa organização, na questão de equilíbrio", afirmou.

EXPECTATIVA SOBRE O CLÁSSICO

O técnico também afirmou que já esta no clima do Re-Pa e que espera de seus atletas muita determinação e inteligência. "Estou muito confiante, é uma expectativa muito boa, porque o grupo já deu uma boa resposta, já no primeiro jogo. Evidente que temos que evoluir, e muito. E esse foi o foco nosso na semana, principalmente se tratando de um Re-Pa, a gente tem que entrar com o espírito de um clássico. Com vontade, determinação, inteligência, inspiração e, acima de tudo, uma conduta coletiva muito forte porque a gente sabe e a gente está dez clássicos sem vencer e nós temos que jogar com muito coração".

REMO 2000 x REMO 2020

Bonamigo relembrou sua primeira passagem no clube para Copa João Havelange em 2000, comparando a infraestrutura que o clube oferece nos dias de hoje. "Hoje o Remo está muito mais organizado em termo de infraestrutura, em termo de condições de trabalho, já tinham uma nação na época. Foi uma das situações que me impressionou muito nos meus sete meses de trabalho aqui naquela época. Hoje tu tens um campo bom para treinar, tem uma sala de musculação que consegue buscar força e potência, que tem uma boa alimentação. Então, temos um elenco diferente à disposição. Agora venho no meio de uma competição, na sétima rodada, onde a equipe já tem algumas situações construídas, ai vamos fazer algumas adaptações, outras não, enfim, uma situação um pouco diferente", ressaltou o comandante do Remo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES