VÍDEO: Fábio Bentes cita perfil do novo técnico do Remo e diz: ‘É preciso algo para sacudir o grupo’

Presidente do Remo lamentou a sequência ruim, falou das dificuldades na temporada e pediu o apoio do torcedor nessa reta final

O Liberal
fonte

O Remo tenta se reinventar faltando três jogos para o fim da Série B. O Leão que já viu de camarote o desespero dos concorrentes contra o rebaixamento rodadas atrás, hoje teme pelo pior e está colado na zona da degola. O presidente azulino, Fábio Bentes, comentou o momento do clube, falou sobre o que pesou na saída de Felipe Conceição, traça perfil do novo comandante e afirma que o Remo não vai cair.

A queda de Felipe Conceição do comando azulino veio com uma sequência de derrotas, três delas para concorrentes direto contra o rebaixamento e isso pesou na hora da ruptura com Conceição.

Veja mais:

image Série B: para evitar rebaixamento, Remo busca técnico 'experiente' faltando três rodadas para o fim
Leão Azul teme o rebaixamento e está no mercado atrás de um novo comandante para essa reta final de Série B

image Com risco de rebaixamento, Remo anuncia saída do técnico Felipe Conceição
Técnico deixa o comando do clube após sequência negativa na Série B

image Confira 11 técnicos com experiência na Série B que podem acertar com o Remo
Clube paraense está na luta contra o rebaixamento e procura um novo comandante

“Vínhamos de uma sequência ruim de jogos, nas últimas sete partidas tivemos seis derrotas, no meio delas teve a vitória sobre o Cruzeiro, que deu um fôlego, mas em virtude dos resultados ruins, reunimos com o Felipe Conceição e optamos pela não continuidade do trabalho. Mas é bom lembrar que o Felipe chegou ao Remo, estávamos na lanterna e nesse período conseguimos chegar até o oitavo lugar. Infelizmente estamos em uma sequência muito ruim e é preciso fazer algo para ‘sacudir’ o grupo”, disse.

Assista

Perfil

O mandatário azulino traçou o perfil que o clube procura no mercado para assumir o Leão Azul. Fábio Bentes sabe que o momento é delicado, que não é uma tarefa tão fácil trazer um técnico faltando três rodadas, mas confia em alguém que possa mudar o ambiente no vestiário.

“Um dos perfis que estamos priorizando é que o técnico tenha dirigido recentemente algum time da Série B, de preferência esse ano. Não dando certo vamos partir para outras alternativas, mas queremos treinadores que possam dar um choque nesse clube, que possam mudar o ambiente e criar alternativas de jogo, pois no nossos entendimento, a forma como o time estava jogando já não estava mais dando resultado”, frisou.

Veja mais:

image Dado Cavalcanti recusa convite do Remo que continua atrás de técnico para o restante da Série B
Técnico recusou o convite do Remo e Leão segue na luta para apresentar um novo técnico

image Após mais uma derrota do Remo na Série B, ex-presidente critica equipe: 'Remo se apequenou'
A derrota para o Operário-PR por 2 a 1 rendeu comentários nas redes sociais

Prazo

Bentes informou que corre contra o tempo, mas quer finalizar a negociação no máximo até esta quinta-feira (11). O presidente remista também falou das dificuldades encontradas pelo clube no decorrer da temporada.

“Nossa ideia é até amanhã final do dia, já ter o novo técnico definido. Estamos trabalhando desde hoje pela manhã e assim que tivermos uma posição vamos anunciar. É importante que o torcedor saiba é que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para não deixar o Remo cair, nosso objetivo é a permanência, tivemos dificuldades esse ano, primeiro a financeira em virtude da falta de torcida, segundo as contusões e isso fez com que tivéssemos problemas durante a competição e agora nessa reta final parece que os adversários aprenderam a jogar contra o Remo e não conseguimos mais propor o jogo e isso afetou”, falou.

Confiante e pedido de apoio

Fábio Bentes afirmou que o Remo não cairá para a Série C e pediu união dos torcedores nesse momento delicado em que o clube azulino vem passando, faltando apenas três rodadas para o fim.

“O Remo não vai cair e é preciso que nessa reta final todos estejam juntos, tendo o apoio da torcida. Sabemos que o torcedor está chateado, eu também estou, mas acho que o momento não é de cobranças e nem protestos, mas sim de apoio. É isso que o Remo precisa, são apenas três partidas, dois dentro de casa. Acredito que com uma vitória o Remo esteja muito próximo de uma garantia e uma vitória e um empate é 100% de chances do clube permanecer”, disse.

image Torcida azulina esteve presente em peso nos últimos dos jogos do Remo no Baenão  (Samara Miranda / Remo)

Copa Verde

Mas antes de pensar no Goiás-GO pela Série B, o Remo terá na sexta-feira (12) o Manaus-AM, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Mesmo com a chegada de um novo comandante, Netão, o coordenador de futebol e que exercia a função de auxiliar de Felipe Conceição, é quem vai comandar o time.

“O Netão assume a nossa equipe, vai dirigir contra o Manaus-AM pela Copa Verde, devemos ir com uma equipe alternativa nesta partida e isso já fazia parte do planejamento e não vamos mudar”, finalizou.

image Coordenador de futebol João Neto (Netão) será o comandante azulino diante do Manaus-AM (Fábio Will / Arquivo)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES