Ex-cobrador de ônibus e ex-Remo, atacante de 35 anos se despede do futebol

Jogador atuou no Leão em 2016 e é lembrado por lance inusitado

Fabio Will

Com passagens por Remo e por equipe da Série A, Potita, aos 35 anos, encerrou a carreira de futebol. Ontem o ex-atacante usou as redes sociais para se despedir e agradecer.

Potita não atuou em categorias de base e iniciou no futebol somente aos 23 anos. O ex-atacante dividia seu tempo entre jogar futebol e o trabalho de cobrador de ônibus. Em sua despedida, ele agradeceu aos amigos, familiares e ao técnico que Zezito, que deu oportunidade nos gramados.

Nos gramados Potita fez parte do elenco da Chapecoense-SP que subiu para a Série A em 2013. Atuou também pelo Bahia-BA na Primeira Divisão do Brasileirão em 2014. Seu último clube foi o América-PE.

Em Belém Potita atuou em 2016 e fez duas partidas com a camisa do Remo e não marcou nenhum gol. Mas ele é bastante lembrado por um cruzamento errado no clássico Re-Pa.

ASSISTA AO LANCE

Veja o comunicado do jogador

“Encerro minha carreira como jogador. Foram 12 anos como atleta profissional e agradeço a todos que me ajudaram por ter realizado esse sonho de criança. Minha família, meus amigos, e em especial o Zezito, meu treinador e paizão, pois é assim que o considero. Me viu jogar e me deu oportunidade a oportunidade que eu tanto sonhava, pois já estava com 23 anos e trabalhava como cobrador de ônibus. Como eu não tive base, tinha muitos defeitos e ele com sua paciência foi me ensinando o que ele aprendeu nesse mundo do futebol. O que eu tinha era o dom que Deus me deu. Joguei em vários times do Brasil, no total de 15. Atuei na Série A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil e uma Copa Sul-Americana. Joguei em vários estádios e um deles foi o Maracanã, que era um dos meus sonhos. Fui campeão em alguns clubes, artilheiro, revelação. Só tenho a agradecer a Deus por ter me proporcionado esses momentos em minha vida como jogador. Acreditem em seus sonhos, eles são possíveis para aqueles que Nele crer”

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!