Diretor de futebol do Remo sobre dispensas no elenco: 'A priori, a gente encerra as liberações'

Leão liberou cinco atletas do elenco

Andre Gomes

Após a rescisão do contrato do atacante Wesley, o diretor de futebol do Clube do Remo, Dirson Neto, presume que o Leão não deva realizar mais dispensas elenco. Ao menos foi o que o próprio dirigente falou em entrevista à equipe de esportes de O Liberal. Desde a paralisação do futebol paraense, devido à pandemia da covid-19, o clube azulino buscou o alívio financeiro por meio das liberações, mas, por hora, elas parecem ter chegado ao fim.

"Acredito que com [a dispensa de Wesley, a priori, a gente encerra as liberações. Até a reapresentação do elenco, a gente não vai ter mais nenhuma liberação, provavelmente. Vamos aguardar para, quando estivermos de volta [aos treinamentos], ver se vamos liberar mais alguém", disse Dirson.

SAÍDAS

A parada nos torneios de futebol no Brasil - e no mundo - prejudicou os clubes em diversos níveis, inclusive o financeiro. Em meados do mês de abril, o Remo anunciou a adesão ao Programa Emergencial de Manutenção ao Emprego, com o intuito de equilibrar as contas azulinas em tempos de pandemia, além de outras medidas com o marketing.

Na última semana, o governador do Estado Helder Barbalho, assinou o contrato de patrocínio com os quatro clubes paraenses que disputarão os Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. O projeto de marketing foi feito pelo Paysandu, que compartilhou com o Remo e as equipes apresentaram ao governador por meio de videoconferência. A dupla Re-Pa receberá R$1 milhão cada.

Ainda assim, a liberação de alguns atletas precisou ser realizada. Além do atacante Wesley, também deixaram o elenco azulino os laterais-direitos Nininho e Cesinha, o meia Lukinha e o atacante Jackson, que era o artilheiro azulino na temporada com cinco gols.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES