CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

COPA DO BRASIL: Relembre os protagonistas do Remo na eliminação de 2017 para o Brusque

Leão e Bruscão lutam por uma cota de R$ 1,5 milhão

Andre Gomes
fonte

O Remo reencontra o Brusque-SC nesta quinta-feira (20), às 21h30, no Augusto Bauer, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro e único confronto até aqui, o Quadricolor levou a melhor, na Copa do Brasil de 2017, por 2 a 1. É hora de relembrar os jogadores que atuaram pelo Leão na eliminação e onde eles estão hoje.

ASSISTA AOS GOLS DE BRUSQUE 2 x 1 REMO

 

ANDRÉ LUÍS

Goleiro titular na eliminação para o Brusque-SC, André Luís foi o camisa 1 do Remo até perda do título estadual para o Paysandu. Após encerrar o ano no banco do futuro ídolo Azulino, o goleiro Vinícius, André Luís foi para o... próprio Brusque-SC. Hoje o atleta continua em Santa Catarina, porém no Jaraguá-GO.

LÉO ROSA

Paraense de Belém e atual dono da lateral-direita do vice-líder do Parazão, o Castanhal, Léo Rosa atuou em 28 jogos pelo Remo em 2017 - e fez um gol. Incluindo a derrota para o Brusque-SC, pela Copa do Brasil.

image Henrique atuou em três temporadas pelo Leão (Akira Onuma / OLiberal)

HENRIQUE

No Baenão ao longo de três temporadas - 58 jogos e quatro gols entre 2015, 2016 e 2017 -, Henrique era um dos zagueiros na fatídica partida. Atualmente, o defensor está no Boa Esporte-MG.

IGOR JOÃO

Paraense de São João do Araguaia (PA), Igor João formava a dupla de zaga com Henrique. Em sua última passagem pelo Remo, entre as várias idas e vindas por empréstimo e saídas, Igor também acrescentou ao currículo a eliminação no mata-mata nacional de três anos atrás.

image Tsunami, ex-Remo, comprometeu posicionalmente nos dois gols do Brusque-SC. (Akira Onuma / Arquivo OLiberal)

TSUNAMI

Outro paraense daquele time, também de Belém, Tsunami comprometeu diretamente naquela tarde. Lateral-esquerdo titular na derrota para o Brusque-SC, o jogador falhou no posicionamento dos dois gols dos catarinenses. Está no Cuiabá-MT.

ZÊ ANTÔNIO

Apesar da queda precoce na Copa do Brasil de 2017, Zê Antônio, que estava em sua segunda passagem pelo Baenão, pode ao menos se gabar do golaço de falta no único gol Remo no jogo. Agora, Zê defende o Resende-RJ.

MARQUINHOS

Marquinhos fez a dupla de volantes com Zê Antônio na eliminação. Mesmo depois de apresentar um futebol regular, foi dispensado após o Parazão do mesmo ano. Hoje, aos 34 anos, está sem clube.

CAIO RIBEIRO

Revelado no Paysandu, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro foi improvisado no lado esquerdo do meio-campo para aquele encontro. Apesar disso, a ideia de ajudar Tsunami na marcação pelo setor não funcionou e além de ser substituído aos 30 minutos de partida. Atualmente, está no Grêmio Osasco.

FININHO

Fechando o meio-campo Azulino contra o Brusque-SC, o meia Fininho foi o escolhido pelo técnico Josué Teixeira, depois de dois jogos seguidos saindo do banco. O atleta de 33 anos está sem clube no momento.

EDGAR

Emprestado pelo Sampaio Corrêia e autor de sete gols em 33 jogos pelo Leão em 2017, Edgar não conseguiu evitar a eliminação do time. Saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Entre polêmicas extracampo e dependência química, a carreira do atleta está parada desde o ano passado, quando foi dispensado pelo Bragantino.

image Val Barreto fez gols importantes com a camisa azulina ()

VAL BARRETO

Em três passagens pelo Baenão, a última de Val Barreto pode ser considerada a pior. Em 2017, o atacante marcou apenas um gol em 11 jogos e ficou em branco contra o Brusque-SC. Atualmente é empresário em shopping de Belém.

JAYME

O atacante Jayme entrou no lugar de Caio ainda no primeiro tempo, porém, também não conseguiu evitar a derrota. Natural da capital paraense, hoje joga na Patrocinense-MG.

LUCAS VICTOR

O volante Lucas Victor, que acabara de subir da base Azulina, fez a sua estreia ao entrar no segundo tempo da eliminação do Leão Azul na Copa do Brasil. Disputa o Parazão 2020 pelo Carajás.

GABRIEL LIMA

Última cartada do técnico Josué Teixeira, o meia-atacante Gabriel Lima também entrou na segunda etapa. No entanto, não conseguiu ajudar os companheiros a empatar o duelo. Hoje está na Tombense-MG.

image Técnico Josué Teixeira durante o treino do Clube do Remo. (Akira Onuma / Arquivo O Liberal)

JOSUÉ TEIXEIRA

Contratado no início da temporada 2017 pelo Leão, Josué Teixeira não resistiu às eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa Verde e ao vice do Parazão. Foi demitido em junho. Hoje treina o Americano-RJ.

O jogo Brusque x Remo tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES