'Controlamos o time do Operário', avalia Guto Ferreira após vitória do Remo

O treinador ainda celebrou a marca de 45 pontos, mas afirmou que o objetivo do grupo segue sendo subir para Série A do próximo ano

O Liberal

Após o apito final, Guto destacou que, na sua visão, o Remo controlou o adversário mesmo sem ter mais posse de bola. “Conseguimos controlar, mesmo não tendo a posse, o time do Operário. Se você avaliar chance real de gol, o Remo teve muito mais. Eles tiveram alguns chutes, nós tivemos gol anulado, situações frente ao goleiro e fizemos o gol no final”, disse. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O treinador explicou ainda a estratégia elaborada para enfrentar uma equipe que não perdia há três meses em casa. “O time do Operário tinha a posse como força, então nós trabalhamos muito bem a parte defensiva para equilibrar e não sofrer. Sabíamos que uma das forças deles era o chute de fora e boa parte do jogo conseguimos impedir isso.” 

VEJA MAIS

image Remo vence Operário no apagar das luzes e segue na cola do G4
Com a vitória, o Remo vai a 45 pontos, três a menos que o Athletico-PR, quarto colocado e que joga ainda na noite de hoje, contra o Atlético-GO

image Jornalista analisa como será o trabalho de Guto Ferreira no Remo: ‘Encaixa com o elenco’
Mathaus Pauxis detalhou a estreia do novo treinador e os desafios do Leão nas rodadas finais da Série B

As mudanças no segundo tempo, principalmente as do ataque, também foram pontuadas por Guto.

“Na hora que eu fiz as trocas, dei mais gás pra equipe. Os meninos (Janderson e Marrony) entraram bem, começaram a dar as espocadas, nossa equipe cresceu e aí nós tivemos chegadas mais próximas, até achar o gol.” 

Mesmo atingindo a pontuação considerada segura para evitar o rebaixamento, o era um dos objetivos dos torcedores mais pessimistas, o discurso do técnico é claro: o objetivo sempre foi e segue sendo o acesso. 

“É uma marca boa, mas Confesso que dentro do grupo eu nunca ouvi que a luta era pela permanência. Não é falta de humildade, é o pensamento de uma equipe que esteve boa parte do campeonato perto do G4. Esse sonho pode ter enfraquecido durante a competição, mas vem se reforçando a cada jogo que se vence. O que queremos é estar na Série A”, afirmou. 

O próximo compromisso do Remo é contra o Athletico-PR, na quinta-feira (10), no Baenão. Para Guto, o apoio do torcedor será determinante. “Que o Baenão esteja saindo gente pelo ladrão e que a torcida possa nos empurrar no jogo de quinta-feira”, projetou o treinador. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES